PUCRS na 64ª Feira do Livro de Porto Alegre

Além do Coral da PUCRS, palestras e leituras cênicas, a ediPUCRS estará no evento de 1° a 18 de novembro

29/10/2018 - 13h40

feira do livro de porto alegre, edipucrsNo mês de novembro que celebra os seus 70 anos de história, a PUCRS programou diversas atividades, abertas ao público, relacionadas à literatura e à música durante a 64ª Feira do Livro de Porto Alegre. São 23 lançamentos de obras da Editora Universitária da PUCRS (ediPUCRS). Também ocorrem a apresentação do Coral da PUCRS e leituras dramáticas. A programação completa está neste link.

A editora oferece ao público obras de diversas áreas do conhecimento, como história, saúde, administração, psicologia, entre outros. O desconto é 30% e conta também com a seleção de livros especiais por R$ 8,00 (um livro), R$ 10,00 (dois livros) e R$ 12,00 (três livros). Localizada na barraca 12, a editora vai atender das 12h30min às 20h30min (dias úteis e domingo) e das 10h às 20h30min (sábado).

Em comemoração aos aniversários de 70 anos da PUCRS e 30 anos da ediPUCRS, no dia 9, somente na livraria da editora, no prédio 41 no Campus da Universidade, todos os livros estarão com 70% de desconto e, de outras editoras, por 30%.

Todos os livros da ediPUCRS estão disponíveis na livraria do prédio 41 do Campus (Avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre) ou por meio do site livrariaedipucrs.pucrs.br. Mais informações pelo telefone (51) 3320.3523.

Diversas atividades culturais

No dia 2 acontece a palestra No rastro do autor: literatura e entrevistas com escritores do RS. Na ocasião, estarão o autor do livro Utopia, resistência e perda do centro: a literatura brasileira de 1960 a 1990, Giovanni Ricciardi e o presidente da Fundação Theatro São Pedro, Antônio Hohlfeldt. O evento ocorre no auditório Barbosa Lessa no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo.

Para o dia 9, a atração é a apresentação Mulheres em Canções, com o Coral da PUCRS e a cantora Nani Medeiros no Teatro Carlos Urbim. O evento conta com um repertório popular destacando compositoras e intérpretes mulheres.

Entre os dias 16 a 18, ocorrem leituras cênicas sobre o livro Guerra de Urina e outra atividade que vai reunir 13 escritoras mulheres que foram autoras de 13 obras de dramaturgia, do coletivo As dramaturga.

Museu na Feira

Durante todo o evento, crianças e adolescentes poderão aprender de forma divertida mais sobre ciência por meio de uma série de experimentos relacionados à óptica. A iniciativa intitulada Histórias Refletidas: Como você vê seu mundo? é resultado da parceria entre o Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS (MCT) e a Caixa Econômica Federal, que tem estande localizado na área infanto-juvenil da Feira, em frente ao Memorial do Rio Grande do Sul.

Observatório Astronômico

Nos dias 15 e 16, das 19h30min às 21h, o Observatório Astronômico da PUCRS vai disponibilizar telescópios para conhecer detalhes da Lua. A ação fica junto ao acesso principal do Museu de Arte do Rio Grande do Sul (MARGS).

Confira a agenda completa:

SESSÃO DE AUTÓGRAFOS

• 02 de novembro – Praça de Autógrafos

15h30min

Educação Coempreendedora: histórias de um projeto-piloto, com os autores Gladis Falavigna, Silvana Coberllini e Bento Duarte da Silva

19h30min

Governanaça, Risco e Conformidade GRC: Siga este Conselho, com o autor Rubens Salavador Bordini

19h30min

Utopia, resistência, perda do centro: a literatura brasileira de 1960 a 1990, com os autores Giovanni Ricciardi e Antônio Hohlfeldt

• 09 de novembro – Praça de Autógrafos

16h30min

Qual é o Sentido?, com o autor Luciano Marques de Jesus

• 16 de novembro – Praça de Autógrafos

Guerra de Urina, com o autor Altair Martins

• 17 de novembro – Memorial do RS (saguão do 1º andar)

17h30min

Empreendedorismo Feminino – Protagonistas em Ação Organizadoras, com as autoras Ionara Rech, Leticia Hoppe e Maiara Monteiro

19h

Lobo de Óculos – Trilogia Onírica, com a autora Carina Corá

Bolo no Casamento e Aero Plano, com o autor Dedé Ribeiro

Histórias de uma mala só, com a autora Elisa Lucas

Dog Day e Diálogos nas folhas em branco, com a autora Fernanda Moreno

Mergulho cego em piscina vazia, com a autora Jéssica Barbosa

Telefones úteis em casos de emergência, com a autora Jéssica Lusia

Quem é você?, com a autora Lourdes Kauffmann

Duas Vezes Dramática, com a autora Natasha Centenaro

Em um tempo aberto e Camille no exílio, com a autora Patrícia Silveira

Mulheres pessegueiro, com a autora Patsy Cecato

Duas histórias e um programa de TV, com a autora Stella Bento

Virginias, com a autora Virgínia Schabbach

Lacatumba, com a autora Viviane Juguero

• 18 de novembro – Praça de Autógrafos

14h30min

Auxiliando o Cuidador de Idosos, com os autores Newton Luiz Terra, Anelise Crippa Silva e Nair Mônica Ribascik do Nascimento

15h30min

Primeiros Socorros para Portadores da Doença de Alzheimer, com os autores Claus Stobäus, Luciano Eifler, Newton Luiz Terra e Paulo Viana

16h30min

Futebol de Campo Adaptado para Idosos, com os autores Newton Luiz Terra e Pedro Augusto Krieger Terra

17h30min

Temas de Geriatria e Gerontologia para a comunidade, com os autores Newton Luiz Terra, Ibrahim Clós Mahmud, Valéria Baccarin Ianiski.

OUTRAS ATIVIDADES

• 02 de novembro – Sala O Retrato no Centro Cultural CEEE

17h30min às 18h50min

– Palestra No Rastro do Autor:  literatura e entrevistas com escritores do Rio Grande do Sul (Mario Quintana, Moacyr Scliar,  Caio Fernando Abreu, Lya Luft, Luiz Antonio de Assis Brasil, Armindo Trevisan, Charles Kiefer, Sinval Medina, Tânia Jamardo Faillace), com Giovanni Ricciardi e Antônio Hohlfeldt