PUCRS e InsCer recebem neurologista japonês para curso gratuito

Jin Nakahara, da Keio University, ministra palestras sobre Neuroimagem Avançada

02/01/2019 - 10h10
Foto: reprodução

O professor e coordenador do Departamento de Neurologia da Escola de Medicina da Keio University e do Keio University Hospital, Jin Nakahara, estará no Instituto do Cérebro do RS em 10 e 11 de janeiro para ministrar o curso gratuito de extensão Neuroimagem Avançada, promovido pelo Centro de Educação Continuada da Universidade. O neurologista japonês e vice-diretor do Keio University Global Research Institute também visitará o Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc) durante sua passagem por Porto Alegre.

O curso da Escola de Medicina da PUCRS propõe uma introdução ao tema, incluindo aspectos de metodologia de pesquisa em neurociência e aplicações na prática clínica. Voltado a estudantes de graduação e pós-graduação, médicos residentes, neurologistas e radiologistas, tem entre seus professores os pesquisadores Augusto Buchweitz e Nathalia Esper e os neurologistas Douglas Sato e Ricardo Soder. Todos atuam no InsCer.

A vinda de Nakahara foi intermediada por Sato, superintendente de Ensino, Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação do InsCer. Ele afirma que a visita reforçará os laços entre as duas universidades. “Deve promover uma consolidação dos projetos colaborativos entre InsCer e Keio na área de neurociências, buscando novos projetos colaborativos e intercâmbio de alunos, pesquisadores e docentes”, garante.