Primavera Literária Brasileira – Terceiro dia

Evento inclui conversas com escritores Alejandro Zambra e Abdellah Taïa

04/10/2018 - 16h37

primavera literaria brasileira

Em outubro de 2018, a PUCRS recebe a primeira edição da Primavera Literária Brasileira realizada no Brasil. Com programação gratuita e aberta ao público, o evento terá a participação de convidados nacionais e internacionais. Durante três dias, leituras, debates, oficinas e ações literárias acontecem no Campus da PUCRS e em outros locais de Porto Alegre.

Idealizado pelo professor de literatura brasileira da Sorbonne Leonardo Tonus, o Printemps Littéraire Brésilien (Primavera Literária Brasileira) teve sua primeira edição em 2014. Desde então, o evento ocorre anualmente em Paris e já levou mais de cem escritoras e escritores, artistas plásticos, quadrinistas, dramaturgos e coreógrafos brasileiros para palestras, debates, saraus, leituras, oficinas e lançamentos de livros.

escritor abdellah taia,primavera literária brasileira

Escritor Abdellah Taia / Foto: Håkan Lindquist, CC BY SA 3.0

A partir das 14h do dia 22 de outubro, o auditório da Escola de Comunicação, Artes e Design, no prédio 7 do Campus (Av. Ipiranga, 6681 – Porto Alegre) recebe o escritor chileno Alejandro Zambra para uma conversa, com a mediação de Ricardo Barberena e Reginaldo Pujol Filho.

Às 16h, Leonardo Tonus e Natalia Borges Polesso mediam a conversa com o escritor e cineasta marroquino Abdellah Taïa, que encerrará o Printemps Littéraire Brésilien autografando Ele que é digno de amar, romance publicado em 2017 que será publicado no Brasil pela editora Nós. Abdellah Taïa nasceu em Rabat, Marrocos, em 1973. Ele é o primeiro escritor/cineasta marroquino e árabe a declarar publicamente sua homossexualidade. A obra do autor possui contornos autobiográficos, lida com as experiências de viver em uma sociedade marroquina homofóbica e a transitoriedade estrangeira entre culturas europeias. Ele que é digno de amar é seu primeiro título publicado em português.

Programação completa do terceiro dia no site. Inscrições gratuitas (vagas limitadas) para o dia 22: bit.ly/ConversaComEscritores

 

Compartilhe