Primavera Literária Brasileira – Primeiro dia

Evento ocorre até 22 de outubro

04/10/2018 - 16h33

primavera literaria brasileira

Em outubro de 2018, a PUCRS recebe a primeira edição do Printemps Littéraire Brésilien realizada no Brasil. Com programação gratuita e aberta ao público em geral, o evento terá a participação de convidados nacionais e internacionais. Durante três dias, leituras, debates, oficinas e ações literárias ocorrem no Campus da PUCRS e em outros locais de Porto Alegre.

Idealizado pelo professor de literatura brasileira da Sorbonne Leonardo Tonus, o Printemps Littéraire Brésilien teve sua primeira edição em 2014. Desde então, o evento acontece anualmente em Paris e já levou mais de cem escritoras e escritores, artistas plásticos, quadrinistas, dramaturgos e coreógrafos brasileiros para palestras, debates, saraus, leituras, oficinas e lançamentos de livros.

No dia 19 de outubro, a partir das 9h30min, ocorrerá no auditório da Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos, prédio 7 da PUCRS (Av. Ipiranga, 6.681 – Porto Alegre), a Jornada de Poesia Contemporânea. Entre performances e leituras, alguns dos nomes mais conhecidos da poesia contemporânea brasileira conversarão sobre os seus livros, seus processos de criação e os temas em torno das suas obras. Participarão Alice Sant’Anna, Ana Martins Marques, Angélica Freitas, Cristiane Sobral, Eduardo Sterzi, Eliane Marques, Juliana Perdigão, Leonardo Tonus, Marco de Menezes e Roy David Frankel.

Confira a programação completa do primeiro dia no site.

 

Compartilhe