MostraRP!

Evento gratuito e aberto ao público ocorre no dia 20 de novembro

11/11/2019 - 17h45

mostraRPPromovida pelo curso de Relações Públicas, a primeira edição da MostraRP! acontece no dia 20 de novembro, no saguão da Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos, prédio 7 da Universidade (Av. Ipiranga, 6681 –  Porto Alegre/RS). O evento tem a proposta de valorizar as atividades desenvolvidas pelos alunos nas disciplinas de Gestão de Mídias Digitais e Memória Institucional. A mostra é gratuita, aberta ao público e ocorre das 18h30min às 20h30min. Não é necessário realizar inscrições prévias.

O curso de Relações Públicas da Famecos é um dos mais antigos do Brasil e vem se destacando na formação que oportuniza diferentes olhares, envolvendo pesquisa, inovação e prática profissional. A coordenadora do curso, professora Ana Baseggio, destaca que a MostraRP! contribui para a valorização das práticas profissionais realizadas pelos estudantes desde a graduação. “Entendemos que é mais uma forma de valorizar a produção dos nossos discentes, assim como apresentar os resultados alcançados por cada grupo, demonstrando na prática as possibilidades de atuação da atividade de Relações Públicas. Cada vez mais a nossa profissão vem ganhando espaço no mercado, pois as organizações têm compreendido o valor do relacionamento e do diálogo transparente com os diferentes públicos de interesse. Esse é o nosso DNA como profissionais”, ressalta.

Sobre as disciplinas

A disciplina de Gestão de Mídias Digitais, conduzida pelos professores Denise Pagnussatt, Diego Wander e Silvana Sandini, estimula os discentes a escolher uma causa social, ambiental ou cultural, desenvolver um plano de comunicação e executar suas estratégias nas plataformas digitais. Já a disciplina de Memória Institucional oportuniza a reflexão sobre o papel das narrativas e da história na legitimação e no fortalecimento da identidade organizacional e é ministrada pelas professoras Ana Luisa Baseggio e Cláudia Peixoto de Moura.

Informações do evento

20191120
Local
Saguão da Famecos, prédio 7 da Universidade (Av. Ipiranga, 6681 - Porto Alegre/RS)