Mostra Irmão Jacob – Amor e dedicação marista à pesquisa em cristalografia

Exposição temporária ocorre no Museu de Ciências e Tecnologia

23/04/2019 - 17h53

2019_04_23_jacobO Museu de Ciências e Tecnologia sedia a Mostra Irmão Jacob – Amor e dedicação marista à pesquisa em cristalografia. A abertura será no dia 24 de abril, às 10h.

Ir. Jacob Ignácio Kuhn tem 95 anos. Ex-prefeito universitário da PUCRS, de 1976 a 1978, começou o serviço de vigilância da Universidade, criou a numeração dos prédios e projetou a construção do prédio 20. Atuou por 20 anos na Amazônia, onde estimulou o plantio de hortaliças no Campus Avançado Alto Solimões. Lecionou no curso de História Natural da Universidade, destinando espaço para coleções de zoologia, botânica e anatomia, que mais adiante deram início ao Museu de Ciências e Tecnologia. Foi professor nos Colégios Maristas Champagnat e Rosário e em escolas de São Gabriel, Lajeado e Erechim. Antes de se formar em História Natural, se tornou monitor de turma e, com o diploma, passou a professor assistente de mineralogia e cristalografia no mesmo curso e na Química.

A visitação no MCT é de terça a sexta, das 9h às 17h, e sábados domingos, das 10h às 18h.