Macunaíma Música e Prosa | Aula-show com Iara Rennó

03/10/2019 - 10h13

IARARENNO_Christian-Van-AmelenO Instituto de Cultura da PUCRS, em parceria com o Projeto Concha, traz para o Teatro da PUCRS a aula-show Macunaíma Música e Prosa, com Iara Rennó. O espetáculo, que acontece no dia 16 de outubro às 20h, tem origem no livro Macunaíma, o herói sem nenhum caráter, de Mario de Andrade. A retirada do ingresso acontece mediante a doação de um livro de literatura brasileira em bom estado. A distribuição dos ingressos* ocorre de 01 a 16 de outubro na PUCRS Store (térreo do Living 360, prédio 15, Campus da PUCRS) das 9h às 21h30.

Tendo como fio condutor as músicas do álbum Macunaíma Ópera Tupi (selo SESC, 2008), Macunaíma Música e Prosa possui canções com referências literárias e históricas, fazendo uma construção da formação da cultura brasileira. A aula-show também apresenta breves menções ao folclore brasileiro (presentes na obra de Mario de Andrade) a que remetem, através de exemplos comparativos, com os registros da Missão de Pesquisas Folclóricas (expedição idealizada por Mário e realizada na década de 30). Em cada canção será analisada a forma do texto que foi utilizado na composição e quais as características poético-musicais nele presentes.

Iara Rennó é cantora, instrumentista, produtora, performer, atriz e poeta, trabalhando também como diretora musical e artística de discos e espetáculos de artistas. Iara tem mais de 100 músicas gravadas e lançadas em álbuns seus e de grandes artistas brasileiros e portugueses, como Elza Soares, Ney Matogrosso, Gaby Amarantos, Jaloo, Ava Rocha e Maria João Quadros. Em 2016, lançou os álbuns gêmeos ARCO e FLECHA, sendo FLECHA produzido em parceria com o cantor Curumin e ARCO produzido pela cantora.

Ingressos: Entrada gratuita. Distribuição de ingressos de 01 a 16 de outubro na PUCRS Store (Prédio Living 360, Campus da PUCRS) mediante a doação de um livro de literatura brasileira.

* Cada pessoa pode retirar até 2 ingressos, sendo necessária a doação de um livro por ingresso retirado.

Compartilhe