Live de Cabeceira, com Marília Garcia

04/05/2020 - 17h48
live de cabeceira,pucrs cultura

Marília Garcia é a convidada desta semana / Foto: Divulgação

Com a série Live de Cabeceira, o Instituto de Cultura busca seguir, por meio digital, a prática de promover encontros entre leitores e escritores de literatura contemporânea. Os encontros programados contam com autores e autoras de diferentes estados do Brasil e de outros países que são entrevistados pelo escritor Reginaldo Pujol Filho para falar sobre suas obras e trajetórias, refletir sobre a força da literatura no momento atual, fazer recomendações de livros e realizar a leitura de trechos de contos, romances e poemas. As atividades acontecem ao vivo nas quartas-feiras, às 18h, por meio do canal da PUCRS no YouTube – onde os vídeos ficam salvos, podendo ser acessados posteriormente. A convidada dessa semana é a escritora Marília Garcia.

Sobre a escritora

Marília Garcia nasceu no Rio de Janeiro (RJ), em 1979. É escritora e tradutora, tendo publicado, entre outros, os livros Um teste de resistores (2014) e Câmera Lenta (2017), que ganhou o Prêmio Oceanos de Língua Portuguesa (2018). Mantém uma coluna mensal no blog da Companhia das letras.

Sobre o mediador

Reginaldo Pujol Filho é autor dos livros Não, não é bem isso (2019), Só faltou o título (2015), Quero ser Reginaldo Pujol Filho (2010) e Azar do personagem (2007). É doutor e mestre em Escrita Criativa pela PUCRS e tem pós-graduação em Artes da Escrita pela Universidade Nova de Lisboa. Escreve ensaios, críticas e resenhas para veículos como Folha de SP, O Globo, Zero Hora, Suplemento Pernambuco, entre outros. Ministra cursos e workshops de literatura e escrita criativa.