Lançamento do livro Identidades em Diálogo

10/04/2019 - 09h25

2019_04_10-pucrs_cultura-agenda-identidades_em_dialogo(907x1376)Ocorre, no dia 25 de abril, o lançamento do livro Identidades em Diálogo: A mulher na Literatura Hispano-americana de Autoria Feminina, organizado pelos professores Aimée G. Bolaños e Carlos Baumgarten. O evento, que acontece no Instituto de Cultura/Delfos, às 17h30min, conta com a participação dos organizadores e das professoras da PUCRS Regina Kohlrausch e Maria Eunice Moreira, autoras de artigos presentes na coletânea. A entrada é gratuita e a atividade é aberta a comunidade.

A coletânea de artigos conta com textos de pesquisadores nacionais e internacionais e consiste em estudos sobre a produção literária de autoria feminina no universo hispano-americano. No livro, são explorados artigos de poetas, dramaturgas e prosadoras como Laura Esquivel, Dulce María Loynaz, Juana de Ibarbourou, Maya Islas, Gertrudis Gómez de Avellaneda, Aimée G. Bolaños e Maria Luisa Puga, que, mesmo sendo autoras pertencentes a séculos distintos, representam nomes expressivos da literatura feminina hispano-americana. Juana Inés de la Cruz ganha destaque na capa por ocupar um lugar de destaque na literatura novo-hispana e universal.

Sobre os organizadores

Aimée Teresa González Bolaños é doutora em Humanidades pela Universidade de Rostock, na Alemanha, e professora em Letras na Universidade Federal de Rio Grande e professora adjunta da Universidade de Ottawa, no Canadá.

Carlos Alexandre Baumgarten é doutor em Teoria da Literatura, professor da PUCRS e bolsista produtividade em pesquisa do CNPq.

Informações do evento

20190425