Inscrições | Hackatruck Makerspace (Preparatório)

O evento ocorre no dia 25 de maio e as vagas são limitadas

21/05/2018 - 09h30

Hackatruck Makerspace, ibm, apple, desenvolvimento de aplicativos, prototipagemNo dia 25 de maio, iniciam os preparativos para o Hackatruck Makerspace, ação promovida pela IBM em colaboração com a Apple. No segundo semestre desse ano na PUCRS, um caminhão tecnológico que percorre universidades brasileiras, vai capacitar os alunos no desenvolvimento de aplicativos para os dispositivos da Apple. A atividade utiliza metodologias avançadas de desenvolvimento, além de abrir a possibilidade da prototipagem das ideias.

Essa capacitação preparatória é totalmente gratuita e aberta a todos os estudantes que tenham interesse na área, independente da área de formação. As vagas são limitadas e a atividade ocorre no Auditório do Prédio 9 do Campus da Universidade (Av. Ipiranga, 6681 – Porto Alegre).

Para explicar mais aos alunos sobre o Hackatruck Makerspace e iniciar a divulgação das inscrições, a PUCRS recebe Luis Flávio da Silva, líder de Parceria Educacionais e Pesquisa & Desenvolvimento da IBM. As inscrições para o turno da manhã podem ser feitas pelo link http://bit.ly/2IHBv9p e, para o turno da noite, pelo link http://bit.ly/2INQ632.

• Quando: 25/05 (sexta-feira), das 11h15min às 12h e das 18h45min às 19h30min
  • Local: Auditório do Prédio 9 (Av. Ipiranga, 6681 – Porto Alegre)

Hackatruck Makerspace

O Hackatruck é uma atividade de capacitação profissional de estudantes universitários de TI ou interessados no tema que tenham conhecimento prévio da área. É patrocinado pela IBM Brasil e Flex, em colaboração com a Apple e execução do Instituto de Pesquisas Eldorado. A iniciativa busca disponibilizar o contato com novas tecnologias em desenvolvimento e estimular a inovação na área. A capacitação ocorre em programação Swift para plataforma iOS e por meio de palestras abertas sobre inovações tecnológicas e carreiras de TI.

Além das capacitações por meio do curso e das palestras, as instalações do Hackatruck incentivam os participantes a desenvolver ideias inovadoras: dentro do caminhão é possível ter contato com aparelhos como impressora 3D e retroprojetor interativo, além de outros aparatos tecnológicos. O espaço também ficará aberto à visitação.