Entrevista com Núria Saldanha, da CNN Brasil | Sem Estúdio

Alunos de Jornalismo da Famecos e da UFPel entrevistam a correspondente da CNN Brasil em Washington no dia 2 de junho, às 21h, ao vivo no Facebook

28/05/2020 - 13h15
CNN Brasil

Jornalista Núria Saldanha, correspondente da CNN Brasil em Washington / Foto: Divulgação

Na próxima terça-feira, dia 2 de junho, às 21h, acontece mais um episódio da série Sem Estúdio, uma produção do Editorial J, Laboratório Convergente do Curso de Jornalismo da Famecos. O programa semanal de entrevista coletiva, realizado por alunos de jornalismo com profissionais da área, recebe a jornalista Núria Saldanha, correspondente da CNN Brasil em Washington. Nessa edição, os alunos da Famecos contam com a participação de estudantes de jornalismo da Universidade Federal de Pelotas. A transmissão acontece na página do Facebook do Editorial J e o público pode mandar suas perguntas nos comentários para serem lidos no ar.

A jornalista Núria Saldanha atua como correspondente da CNN Brasil em Washington. Formada em jornalismo pela Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos, Núria atuou em diferentes veículos de comunicação e empresas, como, Canal Rural,  Touareg Conteúdo, produzindo informação para a BM&F Bovespa, Bandnews TV e ainda como freelancer para diferentes publicações. Nos Estados Unidos, fez coberturas para Globo Internacional e Grupo Bandeirantes, entre outros. Núria tem mestrado em Jornalismo Social pela City University of New York (Cuny) e MBA pela Fundação Instituto de Administração (FIA).

O Sem Estúdio chega ao seu sexto episódio. Os convidados das edições anteriores foram Luiza Bodenmuller (Aos Fatos) Andressa Collet (Vatican News), Marcelo Canellas (Rede Globo), Cristine Gallisa (RBS TV) e Cristiano Dalcin (Record TV). O programa já recebeu estudantes da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Todas as entrevistas estão disponíveis para serem assistidas a qualquer momento.

Há oito anos, o Editorial J recebe estagiários e alunos voluntários dos mais variados semestres que produzem diariamente conteúdos nas mais diferentes linguagens e plataformas. Neste período, o grupo já conquistou 27 prêmios de jornalismo regionais e nacionais. A produção pode ser encontrada no site e nas redes do @editorialj.

Compartilhe