Entrevista com Marcelo Cosme, âncora do Globonews | Sem Estúdio

Alunos de Jornalismo da Famecos entrevistam o jornalista nesta terça-feira, às 13h, ao vivo no Facebook

25/06/2020 - 17h15
sem estúdio, editorial j, famecos, jornalismo, marcelo cosme, globonews

Foto: Divulgação

Nesta terça-feira, dia 30 de junho, o programa Sem Estúdio, uma produção do Editorial J, Laboratório Convergente do Curso de Jornalismo da Famecos, entrevista o jornalista Marcelo Cosme. O quadro semanal de entrevista coletiva, realizado por alunos de jornalismo com profissionais da área, recebe, às 13h, o âncora do Globonews Em Pauta. A transmissão acontece na página do Facebook do Editorial J e o público pode mandar suas perguntas nos comentários para serem lidos no ar.

Além da presença intensa no canal de televisão por assinatura, o repórter ainda emplaca matérias em outros jornais da Rede Globo, como Jornal Hoje e Jornal da Globo. Focado na cobertura política, conseguiu  importantes furos de reportagem, como a condução coercitiva do ex-presidente Lula, a prisão do ex-presidente da câmara dos deputados, Eduardo Cunha, e a revelação dos áudios entre Dilma e Lula que impulsionaram o processo de impeachment. Esse último rendeu o Golden Nymph Awards para a GloboNews, no Festival de Televisão de Monte Carlo, no principado de Mônaco.

Este é o décimo episódio do programa Sem Estúdio. Os convidados das edições anteriores foram Isabel Vincent (New York Post), Cecília Olliveira (The Intercept Brasil), Andrei Netto (Headline News Brasil), Núria Saldanha (CNN Brasil), Luiza Bodenmuller (Aos Fatos), Andressa Collet (Vatican News), Marcelo Canellas (Rede Globo), Cristine Gallisa (RBS TV) e Cristiano Dalcin (Record TV). O programa já recebeu estudantes da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal de Pelotas (UFPEL), Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro – Paraná), Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF – Minas Gerais) e Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Todas as entrevistas estão disponíveis para serem assistidas a qualquer momento.

Há oito anos, o Editorial J recebe estagiários e alunos voluntários dos mais variados semestres, que produzem diariamente conteúdos em diversas linguagens e plataformas. Neste período, o grupo já conquistou 27 prêmios de jornalismo regionais e nacionais. A produção pode ser encontrada no site e nas redes do @editorialj.