Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Cursos,Especialização,Extensão,MBA,Idiomas,Educação,Vestibular,Pós-Graduação,Educação

Cursos

Graduação

Pós-Graduação

MBA

Vestibular

Ensaios de Morar, com a artista Paula Posada

Vídeo será publicado na terça-feira, dia 30 de junho, às 18h, no Instagram e no Facebook do Instituto de Cultura

02/06/2020 - 15h20
cultura, Paula Posada, ensaios de morar

Foto: Divulgação

Promovido pelo Projeto Concha e pelo Instituto de Cultura da PUCRS, o projeto Ensaios de Morar apresenta duas criações em música e vídeo por semana que artistas do Rio Grande do Sul fizeram a partir dos poemas de Ana Martins Marques. A curadoria do projeto é de Alice Castiel.  

Ao todo, serão publicados 14 poemas audiovisuais, sempre nas terças e quintas-feiras, no Instagram e no Facebook do @pucrscultura. No início de julho, após a publicação individual de todos os trabalhos, ocorre o lançamento de um site com ilustrações criadas por Clara Trevisan. A plataforma vai reunir os poemas escritos por Ana Martins Marques com os vídeos produzidos pelas artistas, acrescidos de um ensaio da escritora, poeta e professora de Escrita Criativa na PUCRS Moema Vilela. A construção do site busca montar uma espécie de livro virtual que reúna todas as artes e artistas envolvidas. Na terça-feira, dia 30 de junho, às 18h, a artista apresentada pelo projeto será Paula Posada. 

Sobre a artista 

Paula Posada é musicista, graduanda em Música Popular pela UFRGS. Como DJ e produtora, apresenta uma pesquisa que valoriza o minimalismo, explorando a desconstrução musical através dos recortes de melodias e ritmos e utilizando a linguagem da música eletrônica como expressão máxima de sua identidade artística.  É produtora e residente da festa Base, co-criadora do coletivo Arruaça e integrante da crew da label Goma rec. Em 2019, participou da residência artística do Projeto Concha. 

Compartilhe