Encontros entre a vida e a arte de João Pedro

15/04/2019 - 11h00

2019_04_15-veronica_stiggerPara marcar o encerramento da exposição Nosso Corpo Estranho, no dia 30 de abril, às 14h30min, a curadora, escritora e historiadora da arte Veronica Stigger estará na PUCRS para uma conversa com Reginaldo Pujol Filho, responsável pelo conceito da exposição. Neste encontro, que acontecerá no 12º andar da Biblioteca da PUCRS – espaço onde está instalada a exposição – Veronica e Reginaldo debatem as relações entre biografia e arte, a partir de Nosso Corpo Estranho.

Arte, vida, criação, narrativas e suas relações na produção contemporânea serão debatidos nesta conversa, que pretende aprofundar as questões suscitadas pela exposição. Nosso Corpo Estranho é o desdobramento da pesquisa de doutorado em Escrita Criativa do escritor Reginaldo Pujol Filho, que investigava a presença da literatura em exposições de arte e seu potencial narrativo. Tem como ponto de partida textos expositivos que permitem ao público acompanhar a história do artista João Pedro e imaginar obras de arte. Estes textos se complementam com a interpretação visual desenvolvida pelos artistas Guilherme Dable, Letícia Lopes e Munir Klamt, que criaram em conjunto obras específicas para esta mostra, a partir das narrativas da exposição.

 

Conheça mais sobre os debatedores

  • Veronica Stigger, além de escritora premiada, é doutora em Teoria e Crítica da Arte e já realizou curadoria de exposições no Brasil e no exterior.
  • Reginaldo Pujol Filho é escritor e doutor em Escrita Criativa e curador da exposição Nosso Corpo Estranho.
Compartilhe