Empreendedorismo Feminino – Desafios e Conexões de um Novo Tempo

17/05/2018 - 16h05

Empreendedorismo Feminino, escola de negócios

Diversos brasileiros encontram no empreendedorismo uma ótima opção para seu futuro. Para alcançar o sucesso nessa empreitada, a mentalidade do empreendedor é muito importante, pois ela é uma das formas como desafiamos o nosso próprio pensamento para alcançarmos melhores resultados. Pensando em auxiliar as mulheres que querem seguir esse caminho ou dar suporte para quem já está nessa trajetória, no dia 26 de junho, será realizada a sexta edição do evento Empreendedorismo Feminino – Desafio e Conexões de um Novo Tempo. Organizada pela Escola de Negócios, a iniciativa ocorrerá a partir das 18h30min, no auditório do prédio 32, e terá como tema central Mentalidade Feminina Empreendedora. As inscrições são limitadas e podem ser feitas através do link https://goo.gl/pfGve2.

A ação busca trazer muito conhecimento, troca de experiências, dicas e as melhores ferramentas para as interessadas na área. Além da palestra central, acontecerá um painel intitulado O Lado B do Empreendedorismo, com a presença das coautoras do livro Empreendedorismo Feminino: protagonismo de nossas vidas, lançado pela EDIPUCRS na Feira do Livro de 2017. Por fim, o evento contará com espaço para o networking, buscando viabilizar o relacionamento dos participantes com o mercado e proporcionar possíveis parcerias de trabalho.

Empreendedorismo feminino

Para muitas mulheres, existe uma combinação de fatores para ser uma empreendedora: possibilidade de ser mais criativa, fazer a diferença em sua vida e na de outras pessoas, o trabalho para si mesma, ter horários flexíveis, a maternidade sem sair do mercado de trabalho ou aumentar o potencial de ganhos. Mas, para conquistar isso, é necessário ter a mentalidade certa. Caso contrário, passamos a maior parte do tempo lutando mais para não falhar do que colocando a atenção no que efetivamente dará o resultado que esperamos. Com essa atividade, o objetivo é trazer informações relevantes para elas tomarem esse passo com segurança.