Iniciação Científica | Dicas para redação de um artigo científico

Evento é gratuito e válido como horas complementares

15/05/2018 - 11h32
Livro, óculos, celular, smartphone, filosofia, conhecimento

Foto: Dariusz Sankowski / pixabay.com

A Coordenadoria de Iniciação Científica da PUCRS realiza uma nova oficina com o seu coordenador e professor da Escola de Ciências, Júlio César Bicca-Marques. A atividade, em sua segunda edição, abordará o tema Organizando as ideias e redigindo a introdução e os métodos de um artigo científico. O evento ocorre na quarta-feira, 16 de maio, das 12h45min às 13h45min, no auditório do 9 do Campus (Av. Ipiranga, 6681 – Porto Alegre).  A atividade é gratuita, aberta ao público e não exige inscrição prévia, porém, está sujeita à lotação máxima da local. Alunos presentes poderão solicitar uma declaração para aproveitamento de horas complementares. Mais informações pelo telefone (51) 3353-7719 ou pelo e-mail [email protected]

Iniciação Científica

A Iniciação Científica é uma das possibilidades de atuação dos estudantes de Graduação em projetos de pesquisadores com experiência nas diferentes áreas do conhecimento, buscando o envolvimento direto desses alunos com a atividade de pesquisa. O objetivo é formação, capacitação e qualificação de estudantes para a pesquisa científica.

Coordenadoria de Iniciação Científica

A Coordenadoria de Iniciação Científica é responsável pelas ações relacionadas à Iniciação Científica, incentivando e apoiando o desenvolvimento de atividades de pesquisa junto aos alunos de graduação. Atua na gestão dos Programas Institucionais de Bolsas de Iniciação Científica e Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, por meio da elaboração e divulgação dos editais e do processo de avaliação dos projetos submetidos. A Coordenadoria realiza o atendimento ao aluno-bolsista de Iniciação Científica em todas as suas modalidades e promove eventos científicos como o Salão de Iniciação Científica e o Seminário Interno de Avaliação da Iniciação Científica da PUCRS.