Debate | Práticas e perspectivas do chatbot no Jornal do Comércio

12/08/2019 - 18h19

2019_08_12-(evento_chatbots_JC)No dia 21 de agosto, às 19h30, o curso de Relações Públicas da Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos promove painel sobre Chatbots – práticas e perspectivas do conteúdo digital interativo: Caso Jornal do Comércio (JC), com Patrícia Knebel, Eduardo Jandt Tavares, Donald Reis e Eduardo Boff. Com vagas limitadas, a inscrição é a doação de um quilo de alimento não perecível ou uma peça de roupa (em bom estado de uso) para instituições sociais.

O encontro é destinado a estudantes de comunicação, administração, tecnologia, assim como líderes de times, empreendedores e empresários.

O Painel tem como objetivo habilitar os participantes a pensar nos desafios e nas perspectivas da implantação do conteúdo interativo com o uso dos chatbots, assim como evidenciar os resultados dessa estratégia para o negócio do Jornal do Comércio. Como forma de promover a compreensão dos impactos no JC, foram convidados a colunista Patrícia Knebel e o coordenador de Marketing, Eduardo Jandt Tavares, assim como diretor Donald Reis e gerente comercial Eduardo Boff, da Intelichat, solução tecnológica adotada para o chatbot do veículo.

Patrícia Knebel é jornalista formada pela Famecos/PUCRS, repórter e colunista de Tecnologia e Inovação do Jornal do Comércio e idealizadora do blog Mercado Digital e da série Mentes Transformadoras, é também storyteller, estrategista de conteúdo de diversas empresas e fundadora do Estúdio Editorial – content innovation lab. Já Eduardo Jandt Tavares, também graduado em Publicidade e Propaganda pela Famecos/PUCRS, possui MBA em Marketing Estratégico pela Unisinos, atual coordenador de Marketing do Jornal do Comércio, atuando nas frentes de inovação de produtos e serviços, na gestão de experiência de assinantes e usuários on e off, além das demais áreas relacionadas ao marketing da empresa.

Para conhecer  as tendências em chatbots na perspectiva tecnológica, a Intelichat tem seus representantes convidados Donald Reis, diretor da Qualitor e do Intelichat, formado em Administração e Marketing pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com MBA em Gestão pela Fundação Dom Cabral, atua há mais de 30 anos no mercado de Tecnologia da Informação. Também é vice-presidente e diretor de Marketing do Sindicato das Empresas de Informática (Seprorgs). Já Eduardo Boff é gerente comercial das mesmas empresas, formado em Gestão de Recursos Humanos com MBA em Gestão de Serviços. Possui mais de 20 anos de experiência nas áreas de call center, Tecnologia da Informação, Centro de Serviços Compartilhados e Comercial.

As inscrições podem feitas no dia do evento ou previamente a pelo e-mail [email protected].