Inscrições para cursos de Jogos e Negócios Digitais

As inscrições terminam no dia 9 de março

28/02/2018 - 17h22
educon, jogos digitais, negócios digitais

Foto: Pixabay/Superanton

O Centro de Educação Continuada da PUCRS (Educon) está com duas especializações na área da tecnologia com vagas em aberto. Até o dia 9 de março, os interessados podem se inscrever nos cursos de Desenvolvimento de Jogos Digitais e MBA Gerenciamento de Projetos em Negócios Digitais.

O curso de especialização Desenvolvimento de Jogos Digitais visa fornecer conhecimentos específicos nas áreas de TI, projeto de jogos digitais e relações humanas e especializar os profissionais de acordo com as exigências do mercado. O público-alvo envolve principalmente profissionais com curso superior que atuam em projetos na área de desenvolvimento de jogos ou aplicações interativas. As aulas iniciam no dia 19 de março, com duração de 18 meses.

Entre os diferenciais do curso estão: criação de jogo no final da especialização, aulas ministradas por professores que também atuam no mercado de trabalho e laboratório com versão atualizada do motor de jogo engine Unity 3D e 3DS Max. Com a conclusão do curso, o aluno estará apto a criar e publicar jogos digitais para as mais diversas plataformas; atuar em projetos ou aplicações que utilizem elementos de jogos e conhecer a área e suas possibilidades de forma abrangente.

Já o MBA de Gerenciamento de Projetos em Negócios Digitais pretende aprofundar a compreensão das tecnologias de informação que sustentam os negócios digitais e sua utilização no contexto do gerenciamento de projetos, como: IOT, Block Chain, Data Science e outros; além de desenvolver habilidades para o gerenciamento de pessoas, das comunicações e do inter-relacionamento com os stakeholders dos projetos. O MBA é direcionado para profissionais das áreas de Sistemas de Informação, Ciência da Computação, Engenharias, Administração e afins. As aulas se encerram no dia 20 de março, com nove meses de duração.

Os diferenciais da especialização consistem em uma metodologia com ênfase na aplicação prática dos conhecimentos e competências desenvolvidos, com ciclos de desenvolvimento e crescimento gradativos, dentro da proposta de execução vivencial de abordagens como Design Thinking, Lean Startup, Desenvolvimento Ágil e DevOps; além do curso em parceria com o PMI-RS (Seção Rio Grande do Sul do Project Management Institute – PMI-RS). Ao final do MBA, o estudante poderá liderar projetos de TI alinhados a negócios digitais e a transformação digital nas empresas; gerenciar atividades que permitam identificar as necessidades de negócio das empresas; entre outras capacidades.

Inscrições ou informações pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (51) 3320-3727.