Comunicação, incerteza e paradoxos no contexto da pandemia

Encontro gratuito contará com a presença de João José Curvello, professor e pesquisador da Universidade de Brasília

21/05/2020 - 16h53

2020_05_21-card_joao_curvello2No dia 27 de maio, das 17h45 às 19h, os professores do curso de Relações Públicas da PUCRS promovem um espaço de diálogo online sobre comunicação, incerteza e paradoxos em tempos de coronavírus. O evento contará com a presença de João José Curvello, doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (USP) e professor da Universidade de Brasília (UnB).  As inscrições gratuitas devem ser realizadas no link.

O encontro será realizado na plataforma Zoom. Às 17h45, iniciará a acolhida aos participantes. A exposição de Curvello ocorrerá na sequência, às 18h. O evento valerá horas complementares para estudantes de graduação.

A atividade integra o projeto Identidade RP, que busca promover espaços de reflexão sobre desafios e tendências no âmbito da comunicação e dos relacionamentos organizacionais. Esta será a terceira edição online do projeto, que já contou com as participações de Wilson da Costa Bueno, da Universidade de São Paulo, e de Marlene Marchiori, da Universidade Estadual de Londrina.

sobre o convidado

João José Curvello é jornalista, doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (2001) e mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo (1993). Realizou estudos de pós-doutorado no Centro de Estúdios Avanzados da Universidad Nacional de Córdoba (2011). Atualmente é Professor Adjunto na Universidade de Brasília (UnB), onde coordena o Programa de Pós-Graduação em Comunicação e atua na linha de pesquisa Poder e Processos Comunicacionais. É também professor no Curso de Comunicação Organizacional da FAC/UnB. Coordena o Grupo de Pesquisa em Comunicação Organizacional e Pensamento Sistêmico (COMSiS), cadastrado no CNPq. É vice-coordenador do GT Estudos de Comunicação Organizacional, da COMPÓS (biênio 2018-2020) e membro do Conselho Consultivo da Abrapcorp.