Caleidoscópio Musical – Recital com a Pianista Olinda Allessandrini

Evento gratuito e aberto ao público ocorre no saguão da Biblioteca Central Ir. José Otão

12/03/2018 - 14h49
Olinda Allessandrini,pianista

Foto: Sergio Vergara

No dia 22 de março, o Instituto de Cultura da PUCRS apresenta, pela primeira vez na Universidade, o recital Caleidoscópio Musical, com a renomada pianista Olinda Allessandrini. A musicista apresentará um repertório apoiado no Romantismo Musical, trazendo o colorido de diferentes compositores europeus e sul-americanos. O evento, gratuito e aberto ao público, acontecerá no saguão de entrada da Biblioteca Central Ir. José Otão, no prédio 16 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre), às 18h30min.

O repertório contará com a poesia do argentino Carlos Guastaviano, os ritmos brasileiros provenientes da herança africana de Frutuoso Vianna e Ernesto Nazareth e as variações do Hino Nacional Brasileiro escritas por Gottschalk.

PUCRS Piano

A atividade marcará o lançamento do projeto PUCRS Piano, que busca oportunizar espaços de livre manifestação cultural no cotidiano da Universidade. Assim, cinco pianos acústicos ociosos foram distribuídos em cinco prédios no campus para receberem recitais, masterclasses e pocket shows. Até o final do ano, após afinação e restauração, os instrumentos ficarão à disposição da comunidade em horários específicos.