Ato Criativo | Márcio Maranhão

O convidado é médico e autor do livro Sob pressão: a rotina de guerra de um médico brasileiro

14/07/2020 - 13h25

marcio-maranhao_agenda-cultura

No dia 23 de julho, quinta-feira, às 21h, O Instituto de Cultura promove bate-papo com o médico Marcio Maranhão. A conversa acontece através do perfil PUCRS Cultura no Facebook e do Canal da PUCRS no Youtube – onde fica disponível para acesso posterior. A mediação será realizada pelo médico e Decano da Escola de Medicina Leonardo Araujo Pinto e pelo diretor do Instituto de Cultura e professor da Escola de Humanidades Ricardo Barberena

O evento faz parte da série Ato Criativo, que tem como objetivo aproximar o público de pessoas que criam em diversas áreas da cultura, proporcionando espaços de bate-papo com artistas. Nessa edição, o convidado aborda o processo de criação do livro Sob pressão: a rotina de guerra de um médico brasileiro (2017)que foi feito a partir de depoimentos dados à repórter Karla Monteiro e que inspirou a série de televisão homônima da Rede Globo. Além disso, fala sobre sua rotina enquanto profissional atuante na área da saúde. Saiba mais sobre o convidado e os mediadores.