Atividades do Museu da PUCRS em agosto

Dentro da programação tem uma ação especial alusiva ao Dia dos Pais

06/08/2018 - 17h19
museu, mct, cientista, ciencia, dia do professor, dia da criança, dia c de ciência, espaco jovem cientista

Foto: Bruno Todeschini/PUCRS

Mesmo com o fim das férias no meio do ano, o Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS (MCT) segue com atividades que estimulam descobertas e aventuras. O mês de agosto está com uma programação diversa, entre elas, está o evento Pais Geniais, que, no dia 12 de agosto, terá o ingresso com meia-entrada (R$ 16,00) para todos os visitantes.

O MCT funciona de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, e nos sábados e domingos, das 10h às 18h. Informações e inscrições pode ser feitas via o e-mail [email protected].

Confira a agenda completa de agosto (a programação pode sofrer alteração):

 

8, 12 e 15 de agosto, às 15h – Pais Geniais

O cuidado com os filhos e filhas não é exclusivo da espécie humana. Para garantir a sobrevivência e o sucesso reprodutivo de suas espécies, diversos animais cuidam de seus filhotes, desde antes do nascimento até a idade adulta. No mês dos pais, saiba mais sobre esse comportamento.

 

10 de agosto, às 15h – A visão das abelhas

Será que as abelhas observam o mundo da mesma forma que nós, humanos? Descubra como as abelhas percebem o espectro de cores neste surpreendente Minuto da Ciência.

 

14 de agosto, às 11h – Diversidade de serpentes do RS

Toda a serpente tem peçonha? Quantas espécies de serpentes são encontradas no Rio Grande do Sul? Teste seus conhecimentos e surpreenda-se com as formas e cores desses animais.

 

18 de agosto, das 13h30min às 17h – Sábado Genial – De olho nas Células

Uma tarde de aventuras e descobertas especialmente preparada para pequenos cientistas de 7 a 12 anos, ligados em experiências e muita diversão. Já imaginou analisar as células de uma cebola? E as células da superfície da sua boca? Use um microscópio para diferenciar uma célula vegetal de uma célula animal e realize experiências deliciosas. O valor é de R$70,00 e as vagas são limitadas.

 

24 de agosto, às 15h – Tubarões e Raias

Surpreenda-se com as mais variadas espécies de raias e tubarões, desvendando suas formas e estruturas na companhia de pesquisadores do Museu.

Compartilhe