Act in Space | Hackathon no Global Tecnopuc

Evento gratuito ocorre em 35 países e tem a PUCRS como sede em Porto Alegre

18/05/2018 - 11h20

idear,act in spaceVocê já sonhou em trabalhar com tecnologias desenvolvidas para a conquista do espaço ou para o lançamento de foguetes? Se a resposta é sim, aproveite para participar do Act In Space, único evento no mundo a oferecer a chance de trabalhar com patentes da Agência Espacial Europeia (ESA) e Agência Espacial Francesa (CNES). Os projetos serão criados em equipes de duas a cinco pessoas na hackathon (maratona hacker para desenvolver soluções tecnológicas) que ocorrerá simultaneamente em 35 países, nos dias 25 e 26 de maio de 2018.

Em Porto Alegre, a atividade será no Campus da PUCRS, no Global Tecnopuc (Av. Ipiranga 6681, Prédio 97, Torre Einstein), iniciando às 18h de sexta-feira, 25, seguindo até às 18h de sábado, 26. As inscrições estão abertas no site do evento e são gratuitas. Podem participar alunos PUCRS, Alumni (diplomados) e público externo. As vagas são limitadas e as novidades podem ser acompanhadas pela página do Act In Space no Facebook. Um requisito importante é que os interessados tenham nível de inglês avançado.

O principal objetivo do ActInSpace é fomentar a criação de startups que utilizam tecnologias espaciais que causam impacto no cotidiano. Os participantes têm 24 horas para encontrar respostas para as necessidades do futuro inventando novos usos e serviços derivados de tecnologia espacial, para resolver problemas sociais e enfrentar os desafios do mundo contemporâneo.

Informações do evento

20180525 até 20180526
Global Tecnopuc (Av. Ipiranga 6681, Prédio 97, Torre Einstein)
18:00 até 18:00