Evento pelo Dia do Aviador aborda atuação feminina

Atividade gratuita é promovida por estudantes da Faculdade de Ciências Aeronáuticas no dia 25

23/10/2017 - 13h39
Avião, Cabine, Controle, Pilotos

Foto: zorgist / pixabay.com

Em comemoração ao Dia do Aviador, que acontece em 23 de outubro, o Diretório Acadêmico de Ciências Aeronáuticas promove a Semana da Asa, com o apoio da Faculdade de Ciências Aeronáuticas, do Diretório Central do Estudantes e do Aeroclube Eldorado do Sul. A programação esse ano se distingue pela presença de palestrantes nacionais e internacionais que participarão de debates no primeiro dia, 25 de outubro, realizadas no auditório do prédio 32 (Avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre). Dentre os assuntos, se destaca o painel “Mulheres na Aviação”, apresentado por Patricia Ramanauskas, primeiro oficial de voo na Azul Linhas Aéreas e piloto de planador e acrobacia aérea, Luciana Carpena, Comandante na Azul Linhas Aéreas e diretora do Sindicato Nacional dos Aeronautas, e Madalena Laner, controladora de voo do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA).

Também no dia 25 de outubro, às 18h, ocorre uma palestra com Fábio Campos, diretor executivo da Embry-Riddle Aeronautical University, sobre oportunidades de intercâmbio. A atividade, com entrada gratuita, é direcionada a estudantes de Ciências Aeronáuticas, Administração e Engenharia.

Finalizando o evento, no dia 27 de outubro será realizada a tradicional Copa DEX de futebol, fundada pelo comandante Dexheimer, experiente piloto e ex-professor da FACA. Os jogos terão início às 12h30min no HD Sport Center, e posteriormente, às 18h, será promovida uma confraternização. Participam da Copa times de pilotos e mecânicos da Azul, da Faculdade e dos aeroclubes.