Evento marca lançamento oficial da Associação dos Amigos do Museu

Objetivo é reunir recursos para ampliar a atuação do MCT

21/11/2019 - 15h45
associação amigos do mct, museu de ciências e tecnologia, carlos gerbase, arno

Atividade foi realizada no dia 19 de novembro / Foto: Camila Cunha

No dia 19 de novembro, o Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS (MCT-PUCRS), no prédio 40 do Campus (Av. Ipiranga, 6.681, prédio 40), promoveu o lançamento oficial da Associação dos Amigos do Museu. Seu objetivo principal é reunir recursos para ampliar a atuação do MCT, contribuindo com seus programas e projetos.

Com a Associação dos Amigos do Museu, a ideia é que haja atenção especial para ações ligadas à inclusão social, acessibilidade, infraestrutura e modernização das exposições. Além disso, será possível firmar convênios, parcerias e contratos através de editais públicos ou diretamente com a iniciativa privada.

Para o reitor Ir. Evilázio Teixeira, o lançamento da Associação dos Amigos do Museu é um momento histórico, de alegria e de expectativa. Em sua fala, ressaltou a importância de reconhecer o trabalho realizado por todos os pesquisadores, técnicos e professores ao lado do Museu nestes mais de 50 anos. “É porque desenvolvemos um trabalho inovador e internacionalmente reconhecido que podemos dar um passo tão importante como Associação”, disse.

associação amigos do mct, museu de ciências e tecnologia, carlos gerbase, arno

Para o reitor Ir. Evilázio, este é um momento histórico / Foto: Camila Cunha

O evento ainda contou com a apresentação do documentário Arno Lise: a arte da natureza, produzido por professores e alunos de iniciação científica da Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos, com apoio da Associação dos Amigos do MCT-PUCRS. Lise, que é um dos maiores especialistas em aranhas do Brasil e professor emérito da Universidade, esteve presente na atividade. O reitor considerou oportuno o lançamento do filme na ocasião e reforçou a importância de seus estudos: “A Comunidade Acadêmica da PUCRS e todos aqueles que mundo afora foram beneficiados pelo seu trabalho certamente lhe são gratos”, concluiu.

Como participar da Associação

É possível participar da Associação dos Amigos do Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS nas modalidades estudante, amigo, parceiro, patrocinador ou patrono. Tornando-se membro, você contribui com o financiamento de projetos especiais de difusão e promoção da história, ciência e tecnologia para a comunidade da cidade e do Estado. Detalhes e links para se associar estão disponíveis no site do Museu.

A Associação é presidida pelo advogado Edemar Tutikian, que tem larga experiência na gestão de captação de recursos e patrocínios. O vice-presidente é o cineasta, escritor e professor Carlos Gerbase, que leciona na PUCRS desde 1981 e desenvolveu diversos projetos acadêmicos em parceria com o MCT-PUCRS. Completando a diretoria, também atua a professora e contadora Eroni Terezinha Mattei, como tesoureira.


Leia Mais Veja todas