Atividade discute a evolução feminina no mercado de trabalho

Evento ocorre na Escola de Negócios, no prédio 50

08/03/2018 - 09h15

2018_03_07_fijo_mulheres_mercado_cartaz(907x520)

Para celebrar e refletir sobre a evolução feminina no mercado de trabalho, considerando conquistas e desafios das gerações, a Fundação Irmão José Otão (FIJO), em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PROEX), promove o evento “Protagonistas – a evolução feminina no mercado de trabalho”. A atividade ocorrerá no dia 12 de março, às 18h, no auditório do 9º andar da Escola de Negócios (prédio 50). As inscrições podem ser feitas clicando aqui.

A iniciativa terá a presença de mulheres de diferentes gerações que apresentarão suas visões sobre a figura feminina no mercado de trabalho, além de contar suas histórias e perspectivas para a atuação profissional. A abertura será realizada pela pianista do Instituto de Cultura da PUCRS Mariane Kerber.

Conheça as profissionais convidadas para o debate:

palestra

Foto: Pixabay/Free-Photos

Fátima Torri é formada em jornalismo pela UFSM e especialista em Sociedade, Cultura e Política na América Latina pela UFRGS. Já foi repórter dos jornais Zero Hora, Folha da Manhã, Correio do Povo, O Estado de São Paulo e Istoé. É fundadora da Fatto Comunicação, empresa na qual ocupa o cargo de diretora.

Lisiane Touguinha é psicóloga com consolidada experiência em gestão de pessoas. Tem atuação generalista através dos subsistemas de recursos humanos: recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento, avaliação de desempenho, cargos e salários, pesquisa de clima e estrutura organizacional; desenvolvimento de projetos de alto impacto para o negócio; gestão da Mudança; suporte a alta gestão; condução de processos de gestão de pessoas junto às lideranças; acompanhamento de indicadores de Recursos Humanos e do negócio. Atualmente, é coordenadora de DHO na Coca Cola.

Patrícia Bock Bandeira é graduada em Administração pela UFRGS e mestre em Psicologia Social pelo Programa de Pós-graduação em Psicologia da PUCRS, trabalhando a temática da carreira feminina. Além disso, atua como coordenadora administrativa no Centro de Aperfeiçoamento em Psicologia Escolar.

Raquel Stein é formada em Direito pela PUCRS (2005), especialista em Direito Processual Civil pela Acadêmia Brasileira de Direito Processual Civil (2008) e possui mestrado em Direito Privado pela UFRGS (2011). Atua na área societária do escritório de advocacia Souto Correa Advogados, tendo participado de diversas transações de M&A, tanto no Brasil como em países da América do Sul. É também presidente do Women in Law Mentoring Brazil (WLMBR).


Leia Mais Veja todas