Evento debate os 20 anos da internet comercial no Brasil

Estarão em pauta história, pesquisa e perspectivas tecnológicas

18/11/2015 - 15h37

A 5ª edição do Encontro de Ubiquidade Tecnológica (Ubitec) será realizada no dia 27 de novembro e abordará o tema 20 anos da Internet comercial no Brasil: história e perspectivas tecnológicas. A proposta é promover debates e reflexões sobre os diferentes aspectos da internet nestes 20 anos e o impacto das tecnologias ubíquas nos processos da sociedade em rede. A atividade é organizada pelo Grupo de Estudos em Ubiquidade Tecnológica, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da PUCRS (PPGCOM).

O evento será dividido em quatro mesas temáticas. A primeira, apresentada em parceria com o projeto Ideias Abertas do PPGCOM, abordará o tema Momento Ideias Abertas: A história da Internet como mídia e será ministrada por Alessandro Cauduro, fundador da W3Haus e CEO da Huia, Alex Primo, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, e Eduardo Pellanda, da Faculdade de Comunicação Socialda PUCRS. Estarão em pauta também as pesquisas acadêmicas na área, as práticas da comunicação transformadas pela internet e as perspectivas tecnológicas.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até 25 de novembro pelo site www.pucrs.br/famecos/pos/ubitec. O evento, aberto ao público, ocorrerá das 13h30min às 19h10min no prédio 7 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre). Informações adicionais e a programação completa podem ser conferidas pelo site citado. Detalhes pelo telefone (51) 3320-3658.


Leia Mais Veja todas