Estudantes e diplomados conduzem Oficinas no Living 360°

As atividades acontecem nos dias 14 e 15 de março, às 18h30, no espaço Aprender+

12/03/2019 - 20h32

Oficinas 360Com o objetivo de estimular a integração e a troca de conhecimentos entre a comunidade acadêmica, a PUCRS promove, nos dias 14 e 15 de março, as Oficinas 360°. Universitários poderão participar de bate-papos no Living 360° com diplomados e estudantes sobre temas diversos, desde tendências do universo gastronômico e truques para fotografar como um profissional até debates sobre políticas educacionais. As oficinas são gratuitas e abertas ao público, possuem duração de 30 minutos e acontecem às 18h30, no espaço Aprender+ (segundo andar).

Confira a programação:

Quinta-feira, 14 de março

Foodtrends: onde estamos e para onde iremos
Conheça as tendências e inovações do mercado gastronômico através de exercícios práticos e bate-papo conduzidos pelo estudante de Gastronomia, Shay Trequesser.

Como a criança aprende a ler? O cérebro, o ser humano a linguagem
Uma imersão no universo cerebral infantil com a diplomada em Letras, Mariana Teixeira, para entender como as crianças assimilam a linguagem humana.

Como sentir uma saciedade completa?
O bate-papo sobre saciedade e nutrição é conduzido por Luiza Leite, diplomada em Nutrição e apresenta formas de conquistar e manter uma dieta balanceada.

Comunicação não verbal: o que você diz sem saber
Diplomada em Relações Públicas, Graciela Lech conduz uma conversa sobre linguagem corporal, reconhecendo o potencial comunicacional do corpo.

Tenho uma câmera no celular, e agora?
Natalia Pegorer e Iago Ministério, diplomados em Publicidade e Propaganda, compartilham dicas e truques para fazer fotos com aspecto profissional, voltadas para publicação nas redes sociais.

Sexta-feira, 15 de março

Uma certa tendência do cinema: política dos autores
O estudante de cinema Carlos Eduardo Pinheiro Machado aponta as principais diferenças entre diretores autorais e não autorais e analisa conceitos de autoralidade.

Arquitetura espontânea: democratização do ofício de arquiteto
Estudante de Arquitetura, Lucca Osellame aborda o papel da arquitetura no cotidiano das pessoas e apresenta alternativas para desmistificar o ofício do arquiteto.

Sedentarismo: como se manter longe do hábito que mais mata no mundo?
Aprenda alternativas simples para se manter ativo e eliminar o sedentarismo da rotina com o estudante de Educação Física, Txai Gesswein.

Roda de escuta: (re)pensando a universidade
Debate sobre experiências universitárias e políticas educacionais a partir do ponto de vista dos alunos, mediado por Gabriela de Castro, diplomada em História.

O que preciso saber para abrir um consultório?
Carolina Silveira, diplomada em Piscologia, compartilha dicas práticas e objetivas de como abrir e manter um consultório na área da saúde.