Estudantes do MasterClass Planeta Atlântida conhecem estrutura do festival

Alunos acompanharam os processos de montagem e estruturação do evento

06/02/2019 - 14h52
Alunos do MasterClass Planeta Atlântida visitam as instalações. Alunos de capacete de segurança observam a montagem das estruturas de palco

Alunos visitam as instalações do Parque Planeta. Foto: Divulgação Grupo RBS

Os alunos do curso de extensão do Master Class Planeta Atlântida, que se inscreveram antecipadamente, já puderam acompanhar as emoções da produção do Planeta Atlântida, um dos maiores festivais de música do Brasil. Antes da realização dos shows (ocorridos nos dias 1 e 2 de fevereiro), os inscritos visitaram no dia 31 de janeiro as instalações do Parque Planeta, localizado na Sociedade dos Amigos do Balneário de Atlântida (Saba), e conheceram os processos de montagem e estruturação do evento. A iniciativa combina a qualidade acadêmica da PUCRS com a expertise do Grupo RBS para inspirar e capacitar profissionais que desejem atuar na indústria do entretenimento. Além dessa experiência prática, o curso oferece aulas teóricas com profissionais renomados do ramo da comunicação e produção de eventos. Os interessados podem se inscrever para a capacitação teórica que está com vagas abertas e podem ser feitas por meio deste link.

Vivendo o Planeta Atlântida

Alunos do MasterClass Planeta Atlântida visitam o Palco Central do Festival

Os participantes acompanharam a montagem do Palco Principal. Foto: Divulgação Grupo RBS

Viver o Planeta Atlântida antes de todo mundo – foi esse o privilégio que tiveram os participantes do Master Class. Em uma visita conduzida pelos organizadores do festival, os inscritos exploraram o Parque Planeta, descobrindo detalhes da preparação de todos os espaços, das estruturas de palco às salas de imprensa e camarins de artistas. Os alunos ainda conversaram com a equipe e tiraram dúvidas com os responsáveis pelo projeto. O objetivo foi de apresentar, na prática, as etapas de construção de um evento de grande porte. “Tivemos acesso até mesmo ao controle de comando, subimos no palco principal, foi um momento incrível, todos foram muito solícitos”, lembra Natalia Seijas Mouro, jornalista, de 29 anos, que busca no curso inspiração para se aventurar em novos modelos no trabalho.

Em sintonia com a parte teórica, o tour abordou temas que serão aprofundados em sala de aula. Segundo Carla Plentz da Cruz, gerente de comercialização e marketing, 49 anos, a experiência foi importante para introduzir os conteúdos a serem desenvolvidos. “Vimos como os conceitos se desenham na realidade, foi uma prévia, um gostinho de tudo que ainda temos para absorver”, analisa. Para Carla, o Master Class Planeta Atlântida garantiu uma vivência única para os profissionais do estado. “Não existem outros cursos como este, é a primeira chance de aprendermos observando, vendo acontecer”, reflete. De acordo com a aluna, a expectativa para as aulas é a melhor possível. “Acredito que serão completas, como foi a primeira parte. Espero poder utilizar todo o conhecimento que adquirimos”, afirma.

Organizadores do Planeta Atlântida orientam alunos do MasterClass, reunidos em círculo no ambiente do Parque Planeta

Organizadores do evento conversaram com os inscritos. Foto: Divulgação Grupo RBS

Programação das aulas e professores

Realizadas na Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos da PUCRS, as aulas serão divididas em cinco módulos. São eles: Construindo a Marca de um Grande Acontecimento, Captação de Recursos e Ativação de Marca, Liderança de Times de Grandes Eventos, Engajamento e Comunicação – A Emoção de Estar no Planeta e Infraestrutura e Ambiente.

Com as participações de vários executivos e profissionais do Grupo RBS envolvidos no festival, as aulas também serão ministradas por professores da PUCRS, que são formados em diversas áreas da comunicação. Diego Wander coordena a Assessoria de Comunicação da Rede Marista e é professor das disciplinas de branding e comunicação digital. FêCris Vasconcellos é professora de jornalismo e cultura digital e foi editora digital na Zero Hora, pela qual participou do Planeta Atlântida em cinco edições. Kim Gesswein é diretor de inovação da Paim Comunicação, professor de marketing digital e mídia e especialista em cultura digital e redes sociais. Neka Machado é doutora em comunicação e tem mais de 30 anos de docência e experiência em eventos e produção cultural.

Aulas teóricas

As aulas acontecem nos dias 29 de março (sexta-feira), das 13h30min às 22h30min, e 30 de março (sábado), das 8h às 14h30min. São 30 horas de duração e os alunos recebem um certificado. O curso é voltado para produtores de eventos, profissionais de comunicação, audiovisual, marketing e demais interessados na área de produção de grandes eventos. Mais informações pelo hotsite, pelo telefone (51) 3320.3727 ou pelo e-mail [email protected].


Leia Mais Veja todas