Estrutura e qualidade acadêmica atraem candidatos ao Vestibular de Inverno da PUCRS

A prova única de redação aconteceu na tarde de sábado, 8 de junho

08/06/2019 - 16h17
vestibular de inverno, campus, prédio 50, living 360

A prova única de redação aconteceu no prédio 50. Foto: Camila Cunha

Na tarde deste sábado, 8 de junho, a Universidade promoveu o Vestibular de Inverno. Os candidatos realizaram prova única de redação, das 14h às 16h, com os temas Patinetes elétricas: o mais recente fenômeno de mobilidade urbana e Internet, dá um tempo. A divulgação das listas de classificados e de espera está prevista para o dia 13 de junho, através do site vestibular.pucrs.br e pelo e-mail fornecido na inscrição.
Informações complementares e o download do Manual do Candidato também estão disponíveis na página. Outras informações no Setor de Ingresso, pelo telefone (51) 3320-3557.

Acolhida aos vestibulandos

Para recepcionar e auxiliar candidatos e acompanhantes, a equipe da PUCRS circulou pelo Campus durante toda a tarde. A prova foi realizada no prédio 50, mas as instalações da Universidade, como o Living 360º, a PUCRS Store, bares e lojas estiveram abertas para receber familiares e amigos.

A candidata ao curso de Psicologia, Gabriela Ferreira, de 19 anos, contou com a companhia dos pais e da cadelinha Luna. “Nós somos de Tramandaí, mas é importante estar presente nesse dia. Os pais precisam abraçar essa etapa com os filhos, faz diferença. Vamos esperá-la, ela sabe que estamos todos aqui para apoiar, inclusive a Luna”, conta a mãe, Eliane Boff. Para a estudante, que já cursava Psicologia em outra instituição, o vestibular traz a oportunidade de aproveitar os benefícios de um currículo completo. “Estou tentando a transferência, existem muitas opções interessantes para os alunos da PUCRS dentro e fora do Campus”, defende.

2019_06-08-vestibular(907x605)

Cristian Tavares veio realizar a prova acompanhado do pai. Foto: Maria Eduarda Rabello

Em um momento de descontração, o vestibulando Cristian Tavares, de 16 anos, tirou selfies ao lado do pai, Fernando Tavares, em frente ao prédio 50. “Não estou nervoso, tenho bastante experiência com esse modelo de exame. Me inscrevi para Direito, por enquanto é o que quero, mas sempre há espaço para repensar”, reflete. O pai apoia a decisão. “A gente quer é que eles cursem aquilo que gostem, não é o meu ramo, mas ele precisa fazer o que tem vontade”. Segundo a dupla, a estrutura e a qualidade acadêmica são os grandes atrativos para quem deseja iniciar a vida universitária na PUCRS.

Já Letícia Forigo, 18 anos, de Santa Rosa, encontrou na mãe a parceira ideal para encarar as emoções de um primeiro Vestibular. “É meu primeiro concurso, e em um formato de prova diferente, novo. Acredito que será mais tranquilo, gosto de escrever”, contou a candidata ao curso de Direito, mas que ainda mantém dúvidas sobre a futura profissão. Segundo Sandra Forigo, mãe da vestibulanda, a vivência é importante e especial também para os pais. “É ótimo, estou achando muito divertido. Cada filho passa por esse período de um jeito, e é incrível enxergar as singularidades de cada um. Poder estar aqui com ela é um prazer”, orgulha-se.

vestibular de inverno, campus, prédio 50, living 360

Os ambientes do Living 360º receberam acompanhantes dos candidatos. Foto: Camila Cunha

A entrega da documentação para a matrícula dos classificados acontece nos dias 17 e 18 de junho, na Central de Atendimento ao Aluno, no térreo do Living 360º (Prédio 15). Vestibulandos com nomes na Lista de Espera poderão manifestar interesse pelas vagas disponíveis nos dias 17 e 18 de junho, pelo site vestibular.pucrs.br ou pessoalmente na Central de Atendimento ao Aluno, conforme consta na página 20 do Manual do Candidato.

Créditos Educativos

A PUCRS oferece modalidades de crédito exclusivas, Proed e Credpuc, que permitem o pagamento de 50% do valor da mensalidade durante o curso, e 50% após a formatura. O grande diferencial é que o pagamento é realizado sem juros, corrigido apenas pelo valor atualizado anualmente pela variação da mensalidade.

Confira imagens do Vestibular: