Estão abertas as inscrições para nova edição do Startup Garagem

Principal novidade são eventos abertos ao público e gratuitos

02/07/2019 - 08h12

Startup Garagem 2019Estão abertas as inscrições para o Startup Garagem, Programa de Modelagem de Negócios promovido pelo Tecnopuc Startups, área de Desenvolvimento de Startups do Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc). A sétima edição chega com uma novidade: eventos abertos ao público durante os três meses de programa, incluindo temas como direito para startups, experiência de consumo e negociação e vendas. As inscrições podem ser realizadas até o dia 11 de agosto pelo site.

Conheça os projetos do Startup Garagem de 2019/1

Requisitos para participar
Para participar, é necessário formar uma equipe de no mínimo duas e no máximo quatro pessoas. Além disso, pelo menos uma delas deve fazer parte da comunidade PUCRS, que inclui alunos de graduação e pós-graduação, professores, técnicos administrativos e Alumni (diplomados).

Premiação
Os vencedores do Garagem são revelados no Pitch Day, evento de encerramento do Programa que ocorre no dia 12 de novembro. Os vencedores recebem um fast pass para o Programa de Pré-incubação de Startups do Tecnopuc, que dispensa as etapas de inscrição, avaliação e banca de seleção.

Confira o que rolou no Pitch Day 2019

Palavra de vencedor
Adriano Pereira de Freitas, integrante do OvinoPro, startup vencedora da última edição, conta que foram dois meses intensos e de bastante aprendizado. “Mudamos pontos do projeto e começamos a trabalhar a parte do marketing. Foi durante o Garagem que conseguimos nossos primeiros clientes”, explica. O empreendedor destaca que as mentorias foram fundamentais para isso. Uma das aulas abordou landing pages, páginas para divulgação de um produto. Foi com a produção dessa página que o OvinoPro atingiu 50 interessados. Desse grupo, saíram os primeiros clientes. “Nesses 50, capturamos gente de todo o Brasil. O grande ganho com o Programa foram as mentorias”.