Estado Islâmico é tema de livro da Edipucrs

O autor, Jacques Wainberg, é coordenador do Grupo de Pesquisa Comunicação, Emoção e Conflito

Por: Redação Ascom

25/04/2016 - 17h42

Livro Isis e Estado Islâmico - Utopia e Mente DeliranteIsis e Estado Islâmico – Utopia e Mente Delirante é o nome da obra do professor da Faculdade de Comunicação Social da PUCRS (Famecos) Jacques Wainberg. O livro, que leva o selo da Editora Universitária da PUCRS (Edipucrs), relata a ideologia do grupo em sua pretensão de salvar o mundo. Além disso, contém análises que buscam explicar as origens do comportamento violento e a decorrente fuga desesperada de refugiados como consequência do colapso da civilização árabe e islâmica.

Wainberg é formado em História pela PUCRS, bacharel em jornalismo pela University of Florida, em Gainesville, mestre em jornalismo pela University of South Carolina e doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo. O pesquisador tem pós-doutorado na University of Texas e na Tel Aviv University. Hoje, além de professor de Graduação e Pós-Graduação na Famecos, ele coordena o Grupo de Pesquisa Comunicação, Emoção e Conflito (CEC) do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social (PPGCOM). O pesquisador já publicou livros como Revolucionários, Mártires e Terroristas: a Utopia e suas Consequências; Línguas Ferinas: um estudo sobre a polêmica e os polemistas; A pena, a tinta e o sangue: a guerra das ideias e o Islã; e Mídia e Terror – comunicação e violência política.

A obra pode ser adquirida na loja da Edipucrs, no prédio 40 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre). Outras informações e reservas do título podem ser feitas pelo telefone (51) 3320-3906.