Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Cursos,Especialização,Extensão,MBA,Idiomas,Educação,Vestibular,Pós-Graduação,Educação

Cursos

Graduação

Pós-Graduação

MBA

Vestibular

Especialização em Marketing é novidade na Escola de Negócios

Curso capacita para novas exigências do mercado

Por: Redação Ascom

13/02/2017 - 11h07
Foto: pexels.com

Foto: pexels.com

O aumento da competitividade entre empresas gera desafios crescentes para o profissional de marketing. A fim de aperfeiçoar competências para lidar com as novas exigências do mercado de trabalho, a Escola de Negócios da PUCRS promove a 1ª edição do Curso de Especialização em Marketing. Segundo o coordenador, André Hartmann Duhá, o objetivo é promover o aprimoramento e a ampliação das capacidades e competências gerenciais, a partir do domínio de modelos, instrumentos e técnicas capazes de proporcionar um melhor entendimento do mercado e dos processos de marketing.

Na visão de Duhá, os profissionais da área devem ter a capacidade de agir com um olhar sobre o futuro, de compreender novos rumos e de se apropriar de oportunidades de negócios e produtos. “Para ser diferenciado no marketing, é importante entender o consumidor por meio da pesquisa de mercados convencionais e não convencionais, conhecer novos modelos que equacionem um novo papel de consumidor nos processos de marketing e estudar novas abordagens de geração de valor menos focadas no produto e mais focadas na relação e interação da marca com o mercado”, aponta.

O curso aborda disciplinas como Planejamento e Estratégia em Marketing; Inovação e Criatividade em Marketing; Inteligência Competitiva; Pesquisa de Mercado e Netnografia; Comportamento do Consumidor e Tendências, Canais de Marketing e Canais Digitais e Fidelização de Clientes e Relacionamentos. O coordenador ressalta que o mercado digital será abordado em todas as disciplinas do curso, além de ser o tema central de disciplinas específicas.

Após o término das atividades, o especialista será capaz de entender as competências conceituais e técnicas necessárias para a gestão do mercado e pensar estrategicamente o marketing realizado pelas empresas, identificando formas de agregar valor e criar diferenciais competitivos sustentáveis. Ainda estará apto a diagnosticar o ambiente em que a organização e seus produtos estão inseridos e identificar oportunidades e riscos de atuação.

A formação superior é presencial e tem duração de 16 meses, com início em abril. As aulas serão ministradas semanalmente às terças e quintas-feiras, das 19h15min às 22h30min.

As inscrições podem ser realizadas no site educon.pucrs.br ou no Centro de Educação Continuada, sala 201 do prédio 40 do Campus (Avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre). Informações adicionais estão disponíveis no site ou pelo telefone (51) 3320-3727.