Especialização capacita educadores físicos para atuarem com idosos

Inscrições estão abertas, e aulas começam no dia 24 de agosto

10/05/2017 - 09h00
idosos, atividade física, piscina

Foto: Arquivo PUCRS

O Instituto de Geriatria e Gerontologia lança o curso de especialização em Educação Física Gerontológica, inédito no Estado. As aulas, teórico-práticas, vão aperfeiçoar os educadores físicos para uma adequada prescrição de exercícios para idosos. Segundo um dos coordenadores, o professor e geriatra Newton Terra, esse tipo de paciente, com várias doenças associadas, pode se beneficiar muito da atividade física, mas necessita de um acompanhamento individualizado, conforme suas necessidades e peculiaridades, por parte de profissionais capacitados.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas no Educon. As aulas começarão no dia 24 de agosto. Serão ministradas por professores do IGG, da Escola de Medicina e da Faculdade de Educação Física e Ciências do Desporto. Ocorrerão às quintas-feiras, das 17h35min às 22h, e sextas-feiras, das 8h às 18h30min, a cada 15 dias. O curso soma um total de 360 horas. Mais informações pelo fone (51) 3320-3727.