Especialização aborda educação especial e processos inclusivos

Inscrições estão abertas até 11 de agosto

Por: Redação Ascom

07/06/2016 - 11h52
Cadeira de Rodas

Foto: SGENET/pixabay.com

Formar profissionais responsáveis pela inclusão sócio educacional de indivíduos com deficiência. Este é o objetivo do curso de especialização Educação Especial e Gestão de Processos Inclusivos, promovido pela Escola de Humanidades da PUCRS, que está com inscrições abertas até o dia 11 de agosto pelo site educon.pucrs.br. O público-alvo inclui professores da rede pública e particular de ensino, professores da educação especial, supervisores, orientadores, gestores, psicopedagogos, psicólogos e outros profissionais ligados à educação e à saúde. Outras informações pelo telefone (51) 3320-3727.

As aulas, que ocorrem nas quintas e sextas-feiras, das 19h30min às 22h45min, buscam analisar os fundamentos em que se baseiam as políticas e ações da educação especial e da educação inclusiva, além de tratar do campo teórico que sustenta a atuação dos profissionais envolvidos na área educacional. Entre os diferenciais do curso estão o estudo e a reflexão sobre a gestão dos processos inclusivos em instituições escolares e em empresas, visando a inserção e o acompanhamento dos indivíduos com deficiências no mundo do trabalho. Ao final do curso, o aluno estará capacitado a atuar em serviços de apoio pedagógico, empresas e escolas.