Espaço Experiência lança campanha de doação de sangue para jovens

Alunos e professores buscam incentivar a participação de pessoas com idade entre 16 e 24 anos

14/12/2017 - 16h02

20178_12_14-arte_vida_tem_nomes_hemocentroO Espaço Experiência, laboratório para estudantes da Escola de Comunicação, Artes e Design-Famecos, com o apoio do Hemocentro do Estado do Rio Grande do Sul, lançou a campanha A Vida Tem Nomes, que tem como objetivo conscientizar e incentivar a doação de sangue entre jovens de 16 a 24 anos. A partir de informações passadas pelo Hemocentro, professores e alunos do Núcleo Craft identificaram a carência de voluntários nessa faixa etária, e decidiram desenvolver um projeto voltado para esse público. As ações atualmente possuem duas frentes, uma nas redes sociais através de um perfil no Instagram e o uso da hasthtag #avidatemnomes, e outra através de parcerias com estabelecimentos comerciais.

A intervenção com as parceiras consiste na fixação de etiquetas personalizadas às roupas das marcas que se propõem a apoiar a causa. Nelas estarão inscritas informações sobre um dos vários tipos sanguíneos e uma história fictícia sobre pessoas que precisam de doação de sangue, junto com um convite para o cliente cooperar com o banco do Hemocentro. Nesse final de semana será lançada a campanha na loja Aragäna, que seguirá com a iniciativa por todo o mês de dezembro.