Escritor José Luís Peixoto participa de bate-papo sobre criação literária

Evento gratuito ocorre nessa terça-feira, 9 de julho, no 7º andar da Biblioteca Central

08/07/2019 - 12h38
Jose_Luis_Peixoto,escritor_portugues

José Luís Peixoto / Foto: Patricia Santos Pinto

O escritor português José Luís Peixoto, vencedor do prêmio José Saramago por seu segundo romance, a obra Nenhum Olhar, participa de uma conversa sobre escrita criativa com os professores da Escola de Humanidades Cristiano Baldi e Paulo Ricardo Kralik. O evento, com o título Criação em Ruínas, ocorre nesta terça-feira, 9 de julho, das 14h às 15h30min, no Instituto de Cultura/Delfos – Espaço de Documentação e Memória, no 7º Andar da Biblioteca Central Ir. José Otão (Av. Ipiranga, 6681 – Porto Alegre). A atividade é gratuita, aberta ao público e válida como horas complementares para os estudantes da Escola. As inscrições podem ser feitas neste link.

Sobre o escritor

Peixoto é autor de dez romances, além de contos, poemas e peças de teatro, e recebeu o prêmio Oceanos, em 2016, pela obra Galveias. A seu respeito, José Saramago afirmou que era “uma das revelações mais surpreendentes da literatura portuguesa. É um homem que sabe escrever e que vai ser o continuador dos grandes escritores”.