Escritor Caio Yurgel participa da série Ato Criativo

Com entrada gratuita, evento de estreia, que vai promover conversas com artistas, acontece nesta terça-feira

09/03/2020 - 10h42
caio yurgel,ato criativo, instituto de cultura

Foto: Divulgação

Na terça-feira, dia 10 de março, o Instituto de Cultura da PUCRS dá início à série Ato Criativo, que tem como objetivo proporcionar espaços de bate-papo com artistas e apresentar ao público processos criativos em diferentes artes. O primeiro convidado é o escritor Caio Yurgel, que estará na PUCRS lançando o seu livro As noites de Hong Kong são feitas de neon (editora Gato Bravo, 2019). Antes de ser impressa, a obra foi finalista do Prémio Autor 2018, de Portugal. O evento acontece às 18h, no Instituto Delfos (7º andar da Biblioteca Central da PUCRS). A entrada é gratuita, com vagas limitadas.

O escritor e tradutor, que vive e trabalha entre Berlim e Beijing, vem de longe para compartilhar um pouco sobre sua trajetória e o processo de concepção e escrita do novo livro. Em uma conversa, Yurgel contará com a presença do professor da Escola de Humanidades Paulo Ricardo Kralik e com a doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Letras Samla Borges Canilha.

Mais sobre o escritor

No seu romance de estreia, Samba sem mim (Saraiva/Benvirá, 2014), Caio Yurgel foi finalista do Prêmio São Paulo de Literatura de 2015. Durante o processo de escrita, partes do romance, retrabalhados na forma de contos, receberam os prêmios Off-FLIP de Literatura (2010) e IV Prêmio Nacional Ideal Clube de Literatura (2012). Já teve contos publicados em português, inglês e chinês.

Tem dois livros de ensaios publicados: Landscape’s Revenge: The Ecology of Failure in Robert Walser and Bernardo Carvalho (DeGruyter, 2018) e A estética do espetáculo: Cinco teses em Walter Benjamin (NEA, 2013), premiado no III Concurso Mário Pedrosa de Ensaios Sobre Arte e Culturas Contemporâneas (2010).

SERVIÇO:

O QUÊ? Série Ato Criativo com escritor Caio Yurgel

QUANDO? 10 de março, às 18h

ONDE? Instituto de Cultura/Delfos (7º andar da Biblioteca Central da PUCRS)