Engenheiro da Nasa faz palestra gratuita para alunos no Campus

Atividade nesta quarta, 6 de junho, é promovida pela Escola Politécnica, no auditório do prédio 32

05/06/2018 - 12h30

Alejandro Miguel San Martin, cientista, National Aeronautics and Space Administration, Nasa, agência espacial norte-americana, Curiosity Rover and The Seven Minutes of Terror, Rover Curiosity e “Os sete minutos do terrorNesta quarta-feira, 6 de junho, o engenheiro Alejandro Miguel San Martin, cientista da National Aeronautics and Space Administration (Nasa) – agência espacial norte-americana, fará uma apresentação exclusiva para estudantes e professores da PUCRS, das 10h às 11h30min, na Escola Politécnica. O painel com o tema Curiosity Rover and The Seven Minutes of Terror (Rover Curiosity e “Os sete minutos do terror”) será ministrado em espanhol e ocorre no auditório térreo do prédio 32 do Campus (Av. Ipiranga, 6681 – Porto Alegre). A atividade é aberta a estudantes de todas as áreas e ocorre sem inscrições prévias. As vagas são limitadas.

Missão em Marte

Nesta palestra serão descritos os desafios do pouso em Marte e como os engenheiros os abordaram no contexto do Rover Curiosity, a última missão a pousar com sucesso no Planeta Vermelho. A palestra também descreverá as novas tecnologias que precisaram ser inventadas para essa missão de 2,5 bilhões de dólares para pousar o maior Rover (950 Kg) com a maior precisão já testada em Marte.