Empreendedorismo e inovação em evento gratuito

Atividades ocorrem de 23 a 25 de maio

15/05/2017 - 09h00

Ideação - 1º Encontro de Empreendedorismo e InovaçãoFuturo do trabalho, atitude empreendedora, desenvolvimento de startups e empreendedorismo social serão alguns dos assuntos abordados no Ideação – 1º Encontro de Empreendedorismo e Inovação, que ocorre de 23 a 25 de maio na PUCRS. Com entrada franca e aberto à comunidade, o evento tem como objetivo fomentar o debate sobre os temas, numa promoção do Idear e do Escritório de Carreiras, ambos da PUCRS. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site www.pucrs.br/eventos/unidades/ideacao, onde também está disponível a programação completa de painéis e oficinas.

A abertura do evento será no dia 23, às 19h, com o painel O Futuro do Trabalho Precisa de Empreendedores, realizado por Alexandre Pellaes, pesquisador de novos modelos de gestão, fundador da consultoria EXBOSS e sócio da startup 99jobs.com. A mediação será da diretora de Inovação e Desenvolvimento da PUCRS, Gabriela Ferreira.  No dia 24, às 11h, a oficina EU-Empresa: Autônomo e Empreendedor, será ministrada pela sócia-fundadora da Urbim Consultoria Empresarial, Andressa Urbim. No mesmo dia, às 17h30min, o professor da Escola de Negócios da PUCRS Lucas Roldan e os jornalistas Mauro Schneider e Roberta Fofonka, do Jornal do Comércio, apresentam a pesquisa Empreendedores – Perfil, Desafios e Tendências. Às 19h, o tema Como Inovar Dentro de Empresas? Carreiras Interdisciplinares, Inovação e Empreendedorismo será tema de painel mediado pelo professor da Faculdade de Informática da PUCRS Rafael Chanin.

No último dia, 25 de maio, às 11h, a professora da Escola de Negócios e assessora da Incubadora Raiar, Kellen Fraga ministra a oficina Startups: Como Desenvolvê-las? Às 13h30min, as jornalistas Gisele Ramos e Márcia Breda participam da oficina #mandajobs, que vai abordar o trabalho como freelancer. No mesmo dia, às 17h, será realizado um happy hour Endeavor com Tobias Chanan, fundador da marca de cosméticos Empório Body Store.  Fechando o evento às 19h, ocorre o painel Um Problema para Chamar de Meu: Cases de Empreendedorismo Social, ministrado pela professora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo e integrante da equipe do Idear Isabel Benedetto.

As oficinas ocorrem no Idear (prédio 15) e os painéis no saguão da Biblioteca Central.  Apenas a oficina Startups: Como Desenvolvê-las? será realizada na Raiar (prédio 96E, Tecnopuc). Durante o evento estarão pelo campus food-trucks, e nos dias 24 e 25 estão programados tours pelo Tecnopuc. Confira a programação completa pelo site www.pucrs.br/eventos/unidades/ideacao. Informações adicionais sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (51) 3353-7754, no site citado ou pelo e-mail [email protected].