EducationUSA auxilia jovens com recursos financeiros limitados a cursar graduação

Programa Oportunidades Acadêmicas orienta e financia processo de candidatura nos Estados Unidos

06/12/2018 - 16h43

Education USAEstão abertas as inscrições para o Programa Oportunidades Acadêmicas, oferecido pelo Departamento de Estados dos Estados Unidos por meio da rede EducationUSA, que prevê orientar e financiar o processo de candidatura de brasileiros interessados em fazer faculdade nos Estados Unidos. O objetivo do programa é prestar assistência a estudantes academicamente qualificados, mas sem condições financeiras no processo de candidatura para programas de Graduação, visando o ingresso com bolsa integral.

Para a modalidade graduação, as inscrições vão até o dia 14 de janeiro de 2019. Dúvidas e mais informações podem ser direcionadas para o e-mail [email protected] ou pelo telefone (51) 3320-3660.

O programa oferece acompanhamento com orientador EducationUSA, localizado na PUCRS, que conta com orientação gratuita, informações pelo e-mail [email protected]. Também dispõe materiais de estudo para testes; taxas com envio de documentos e de provas; transporte e acomodação para prova e tradução de documentos acadêmicos.

Perfil do candidato

É necessário que o candidato esteja cursando o 2º ou o 3º ano do Ensino Médio, em 2019, ou ter concluído o Ensino Médio em dezembro de 2018; seja de família com recursos financeiros limitados e tenha inglês avançado para o momento da candidatura. Também necessita realizar atividades extracurriculares e comunitárias, ter excelente histórico acadêmico e estar interessado em qualquer área de estudo exceto Medicina, Odontologia, Veterinária, Direito ou Psicologia.

Sobre o EducationUSA na PUCRS

Desde novembro de 2018, a PUCRS conta com um escritório do EducationUSA. A rede, afiliada à Seção de Educação e Cultura (Bureau of Educational and Cultural Affairs – ECA) do Departamento de Estado norte-americano, está distribuída em mais de 425 centros de orientação educacional em 181 países. Na Universidade, a sede está localizada na Assessoria de Cooperação Internacional (prédio 1, sala 110 – andar térreo).

A PUCRS é a primeira universidade gaúcha a receber a operação, que é aberta à comunidade local. O escritório tem por objetivo promover a educação superior do país norte-americano aos alunos de diversas partes do mundo através da oferta de informações precisas, abrangentes e atualizadas sobre as oportunidades de estudo em IES reconhecidas. O EducationUSA também trabalha com a comunidade das IES americanas para que as instituições alcancem seus objetivos de internacionalização.