Edipucrs recebe menção honrosa da ABEU na categoria Projeto Gráfico

26/11/2018 - 08h46
edipucrs.menção honrosa,camila provenzi,prêmio ABEU

Foto: ABEU/Divulgação

A Editora da PUCRS (Edipucrs) conquistou Menção Honrosa na 4ª edição do Prêmio da Associação Brasileira de Editoras Universitárias (ABEU), na categoria Projeto Gráfico. A obra Empreendedorismo Feminino – Protagonistas de Nossas Vidas teve a primeira edição lançada durante a Feira do Livro, em 2017, e obteve ótimos resultados de comercialização, com 700 exemplares vendidos. A publicação apresentou 23 histórias de mulheres empreendedoras, estimulando o protagonismo e o empoderamento feminino nos negócios e na vida. No início do mês de novembro, a diagramadora da Edipucrs, Camila Provenzi, foi ao evento da ABEU, em São Paulo, para receber o reconhecimento.

edipucrs.menção honrosa,camila provenzi,prêmio ABEU

Diagramadora Camila Provenzi, ao centro, representou a Editora/Foto: ABEU/Divulgação

O editor-chefe da Edipucrs, Luciano Aronne de Abreu, ressalta que o prêmio é relevante para a difusão da proposta de trabalho ao qual a editora é ligada. “A premiação simboliza um importante reconhecimento nacional à qualidade do trabalho editorial desenvolvido em nossa Universidade”, ressalta. Para o coordenador administrativo Rodrigo Braga Silva, os resultados foram satisfatórios para a equipe. “Os frutos são de uma intensa dedicação dos autores e da equipe da editora”, afirma. Em 2015 a Edipucrs ficou entre os três finalistas na categoria Projeto Gráfico e Conceito Criativo.

Livro tem nova edição

Na 64ª Feira do Livro de Porto Alegre houve o lançamento de uma nova proposta da obra. Desta vez, foram 30 histórias e dicas inspiradoras, com o título Empreendedorismo Feminino-Protagonistas em Ação, que dão seguimento à proposta do livro premiado.

Sobre o prêmio

O prêmio ABEU agrega mais de cem editoras universitárias presentes em todo o País. A intenção é promover cultura e socializar o conhecimento através da produção e disseminação do livro universitário.