Edipucrs participa de feira virtual de editoras

São e-books com até 50% de desconto neste evento que ocorre até o dia 8 de julho

01/07/2020 - 17h25

e-book, edipucrs, feira virtualDe 1º a 8 de julho, a Edipucrs participa da 1ª Feira Virtual das Editoras Universitárias. Promovida pela Associação Brasileiras das Editoras Universitárias (ABEU), a proposta é levar a experiência de uma feira literária para dentro da casa dos leitores. A editora da PUCRS oferta 50 títulos, sendo seis e-books gratuitos. Com até 50% de desconto, as obras abordam assuntos variados, como: história, comunicação, medicina e saúde, direito, arquitetura e urbanismo, filosofia, educação e teatro.

A relação completa dos livros, com os valores promocionais, pode ser conferida neste link.

Estímulo à leitura por meio da comercialização online

A 1ª Feira Virtual das Editoras Universitárias é mais uma iniciativa criada em apoio às suas associadas, realizada no âmbito da campanha O livro nos aproxima. A ação foi pensada para estimular a comercialização de livros em um momento em que o setor sente os impactos econômicos da crise gerada pela pandemia da Covid-19.

Inspirada em alguns eventos do mercado livreiro realizados virtualmente neste mesmo cenário, como a Feira do Livro de Bogotá, a ABEU criou um portal que irá atuar como vitrine digital para as editoras anunciarem as obras que estão comercializando. Ao selecionar um livro, o leitor será direcionado ao site da editora ou livraria que vende o título, para poder finalizar a compra. Em outras palavras, o site da Feira funcionará como um hub para que o consumidor entre em contato com as obras oferecidas pelas associadas da ABEU.

“Assim como empresas de outros ramos de negócios, afetadas pela pandemia e as restrições de isolamento, as editoras estão adaptando o seu modo de trabalho e como se relacionam com autores e clientes”, destaca Rodrigo Braga, coordenador administrativo da Edipucrs.

Ainda, segundo Braga, historicamente, as editoras são conhecidas por suas feiras e lançamentos presenciais e este novo momento deve ser encarado também como uma oportunidade para aproximar os diferentes públicos em eventos digitais. “Os encontros presenciais entre autores e leitores ainda vão existir, com mais cuidado e necessariamente repensados, mas as feiras e lançamentos digitais tendem a se tornar mais frequentes para as editoras”, enfatiza.

Cobertura da feira nas redes sociais

Com o propósito engajador e de divulgação do livro acadêmico, mesmo que aconteça em um espaço virtual, a ABEU realizará a cobertura da Feira em suas redes sociais. As editoras participantes vão mostrar, em vídeos nos stories do Instagram e Facebook, como estão atuando nos bastidores para enviar os livros pedidos pelos leitores, e autores também serão convidados a falar brevemente sobre seus títulos comercializados. O público leitor também será estimulado a divulgar as obras adquiridas usando as hashtags #ABEULeituras e #feiravirtualABEU.