E-árvore fornece alimento para plantas, carga para celulares e iluminação à noite

Equipamento ficará instalado no Campus até sexta-feira, 30 de outubro

29/10/2015 - 09h37

Uma árvore diferente, instalada no Largo da Solidariedade, está atraindo a atenção da comunidade universitária. Denominada e-árvore, utiliza energia fotovoltaica para movimentar uma bomba de recirculação de água que alimenta vegetais aéreos hidropônicos. Além disso, fornece carga para celulares e ilumina o ambiente durante a noite.

O equipamento integra o evento Primavera na PUCRS, promovido pelo Instituto do Meio Ambiente da Universidade (IMA), em parceria com a Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Desenvolvimento, e ficará no local até 30 de outubro. A e-árvore é uma criação conjunta do IMA e da empresa de tecnologia e meio ambiente OZ Tecnologia, sediada no Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc).