Doutorado em cotutela sela acordo de dupla titulação entre PUCRS e UCN-Chile

Eduardo Sanguinet, do PPGE, recebeu orientação de Augusto Alvin e Miguel Atienza Úbeda

31/05/2019 - 10h15
Universidade Católica do Norte, Escola de Negócios, Pós-Graduação

Eduardo Rodrigues Sanguinet recebeu duplo diploma. Foto: Arquivo pessoal

No mês de maio, o doutorando Eduardo Rodrigues Sanguinet tornou-se o primeiro aluno da Escola de Negócios a receber o duplo diploma pelo Programa de Pós-Graduação em Economia do Desenvolvimento e pela Universidad Católica Del Norte (UCN), no Chile. A tese intitulada Cooperação, Comércio Internacional, Agrícola e Desenvolvimento: Ensaios sobre a América Latina, teve a orientação em cotutela pelos professores Augusto Mussi Alvin, da PUCRS, e Miguel Atienza Úbeda, da UCN. A banca de defesa, ocorrida na cidade de Antofagasta, contou com a participação do também professor da Escola de Negócios Adelar Fochezatto.

O convênio de cooperação internacional entre PUCRS e UCN foi assinado em março de 2019 e busca incentivar o intercâmbio de docentes, pesquisadores, estudantes e implementar pesquisas e projetos conjuntos. A partir do acordo de dupla titulação, estudantes brasileiros e chilenos da área da Economia poderão solicitar a cotutela e, a partir da aprovação, finalizarão o curso com diplomas expedidos pelas duas instituições.