Dos números aos seres vivos

Atividades do Open Campus continuam nesta sexta-feira, 25 de setembro

24/09/2015 - 19h06
Foto: Mariana Vicili - Ascom/PUCRS

Foto: Mariana Vicili – Ascom/PUCRS

O curso de Economia, vinculado à Faculdade de Administração, Contabilidade e Economia da PUCRS (FACE), elaborou uma atividade bem criativa para receber os estudantes de ensino médio e os vestibulandos que visitaram a Universidade nesta quinta-feira, 24 de setembro, durante o Open Campus. Com a oficina The Voice Econômico, o professor Wilson Marchionatti pôde mostrar as diversas áreas em que um economista atua. Os participantes, divididos em três grupos, tinham que escolher entre problemas econômicos que lhes foram apresentados, e elaborar uma solução para resolver as situações. A cada sugestão, Marchionatti explicava como colocar em prática as ideias, e o papel do economista no processo. Ele ressaltou também o crescimento da área de educação financeira e como, em momentos de crise, pode-se melhorar a situação econômica do País. “O economista pode ser o médico do bolso das pessoas”, comentou. Para Caroline Maciel, 17 anos, estudante do 3º ano da Escola Rainha do Brasil, a oficina foi esclarecedora. “Foi uma atividade bem interativa, fez com que entendêssemos na prática como são as aulas de Economia”, avalia.

Foto: Caroline Escobar - Ascom/PUCRS

Foto: Caroline Escobar – Ascom/PUCRS

Já na Faculdade de Biociências, os alunos vinculados ao Programa de Educação Tutorial em Biologia (PET-Biologia) deram uma aula sobre as serpentes que existem no Estado. A atividade Diversidade de serpentes no RS abordou a ofiologia, que é o estudo das serpentes, explicando as diferenças entre as espécimes, como identificar se uma serpente é peçonhenta ou não, e o que fazer quando uma pessoa é picada. No final, os participantes puderam ver na prática o que os discentes explicaram. O aluno da Escola Técnica Cenecista Carolino Euzébio Nunes, de Charqueadas, Guilherme Redecker, 16 anos, tem interesse na área e participou das duas atividades oferecidas pela Fabio. “Tenho bastante curiosidade em biologia e aqui consegui ver de perto as diferenças entre as áreas de microscopia e zoologia”, comenta.

O Open Campus segue nesta sexta-feira, 25 de setembro, das 9h às 16h30min. Informações adicionais pelo site www.pucrs.br/opencampus ou nos telefones (51) 3320-3725 e 3353-7717.