Divulgada lista de aprovados no Vestibular de Inverno PUCRS

Matrículas ocorrem nos dias 18 e 19, na Biblioteca Central do Campus

14/06/2018 - 12h00

vestibular de inverno 2018,lista de aprovados,lista de classificadosA PUCRS divulgou nesta quinta-feira, 14 de junho, a lista de classificados Vestibular de Inverno 2018. A informação está disponível no site do concurso. A entrega da documentação para a matrícula precisa ser feita presencialmente, pelos aprovados ou seus representantes, nos dias 18 e 19 de junho de 2018, no andar térreo da Biblioteca Central Ir. José Otão, prédio 16 do Campus (Av. Ipiranga, 6681 – Porto Alegre), no horário das 9h às 18h. A classificação dos candidatos não significa matrícula automática, portanto, o ato de matricular-se é obrigatório. Outras informações podem ser obtidas no Setor de Ingresso, pelo telefone (51) 3320-3557.

Para efetivar sua matrícula, é necessário:

1) Efetuar o pagamento da primeira mensalidade até a data de vencimento.

A Guia de Recolhimento poderá ser impressa na página com a lista dos classificados ou obtida na Central de Atendimento ao Aluno, térreo do prédio 15.

2) Entregar a seguinte documentação:

A) Guia de Recolhimento, relativa à primeira mensalidade, quitada.

B) Documento que comprove a sua escolaridade, podendo ser:

ou Certificado de Conclusão e Histórico Escolar do Ensino Médio/2º Grau (devendo constar a aprovação no Estágio para os cursos profissionalizantes, quando previsto na legislação) – 2 (duas) vias, sendo 1 (uma) obrigatoriamente original;

ou Diploma registrado de Curso Profissionalizante de Ensino Médio/2º Grau, ou de Curso Superior – 1 (uma) fotocópia autenticada.

ou Declaração de Equivalência do Ensino Médio/2º Grau para cursos concluídos no Exterior, expedida pelo Conselho Estadual de Educação (Resolução nº 155 do CEE de 21/11/80), em 1 (uma) via autenticada.

ou Histórico de Conclusão de curso (expedido pelo Estabelecimento de Ensino, com Visto Consular, em 1 (uma) via, dispensada a Declaração de Equivalência) para curso equivalente ao Ensino Médio/2º grau, NÃO TÉCNICO, concluído na Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai, de acordo com os Decretos 2.726 de 10/08/1998 e 6.729 de 12/01/2009.

C) Fotocópias, sem autenticação, dos seguintes documentos:

• Cédula de Identidade (com o respectivo órgão expedidor)
  • CPF
  • Comprovante de Quitação Eleitoral (a partir de 18 anos, conforme legislação)
  • Comprovante de Situação Militar Regular (sexo masculino e 18 anos completos no ano vigente)
  • Para candidatos estrangeiros, prova de permanência legal no Brasil R.N.E (Registro Nacional para Estrangeiros).

O curso de Ciências Aeronáuticas, além da documentação prevista nas letras “A”, “B” e “C” acima, requer do candidato na matrícula inicial, a comprovação de, no mínimo, 15 (quinze) horas de voo em avião, realizadas em Curso de Piloto Privado-Avião, em entidade de ensino de voo homologada pela ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil. Para isso, deve apresentar à PUCRS a Caderneta Individual de Voo (CIV), onde constem os últimos registros de voo realizados e a Folha de Conferência da CIV, relativa aos registros apresentados, devidamente assinada e carimbada pelo responsável da entidade de ensino de voo.

3) Concluir o processo de matrícula no prédio 15, conforme indicado no Manual do Candidato.

Créditos Educativos

A PUCRS oferece modalidades de crédito exclusivas, Proed e Credpuc, que permitem o pagamento de 50% do valor da mensalidade durante o curso, e 50% após a formatura. O grande diferencial é que o pagamento é realizado sem juros, corrigido apenas pelo valor atualizado anualmente pela variação da mensalidade.

Estudantes que cursaram todo o Ensino Médio em Colégios da Rede Marista contam com um crédito educativo exclusivo para estudar na PUCRS. O Crédito Educativo Marista possibilita que o estudante faça a graduação pagando 40% da mensalidade e o restante parcelado em até uma vez e meia do tempo de utilização. Ou seja, em um curso de 4 anos, o estudante pagará 40% ao longo da graduação e os 60% poderão ser pagos em até 6 anos após a formatura, em parcelas fixas, reajustadas conforme o valor atualizado das mensalidades da graduação.

Informações adicionais e os regulamentos dos programas estão disponíveis no site www.pucrs.br/estude-na-pucrs/incentivo-a-educacao. Outros detalhes podem ser obtidos na Central de Atendimento ao Aluno, no prédio 15, ou pelo telefone (51) 3320-3588.