Direitos humanos e inclusão social no ambiente escolar

Encontro é promovido pela Rede Marista e ocorre nesta sexta-feira, 6 de maio

Por: Redação Ascom

05/05/2016 - 12h04
Lápis / Caderno

Foto: Wokandapix/pixabay.com

A Escola e o Judiciário serão as temáticas debatidas em evento realizado nesta sexta-feira, 6 de maio, promovido pela Rede Marista (RS | DF | Amazônia) na PUCRS. O encontro ocorrerá das 8h30min às 16h30min, no auditório do prédio 32 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre) e é voltado a equipes diretivas, coordenadores pedagógicos e de turno, orientadores educacionais e profissionais de Educação que atuam diretamente com crianças e adolescentes.

As atividades começam às 9h, com a palestra Os Direitos Humanos no Ambiente Escolar, ministrada por Míriam Floriano, promotora regional da educação da Região de Porto Alegre. Às 10h15min, o tema Relação de Autonomia entre a Escola e a Família será abordado pela professora da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul Carmem Craidy. Já às 11h, o professor da Faculdade de Direito da PUCRS Eugênio Facchini Neto falará sobre a Responsabilidade Civil no Ambiente Escolar.

A partir das 14h, a Inclusão Escolar será debatida pela representante do Conselho Estadual de Educação Neusa Salaberry, pela representante dos Colégios Maristas Simone Martins, e pela promotora regional da educação da Região de Porto Alegre Danielle Teixeira.