Diplomado em Relações Públicas tem monografia premiada

Lucas da Costa Pimenta foi o vencedor na categoria Monografias do Prêmio Abrapcorp

23/05/2018 - 15h40
lucas pimenta, famecos, relações públicas

Foto: Abrapcorp 2018

O diplomado do curso de Relações Públicas da Escola de Comunicação, Artes e Design Lucas da Costa Pimenta foi o vencedor na categoria Monografias do Prêmio da Associação Brasileira de Pesquisadores de Comunicação Organizacional e Relações Públicas (Abrapcorp). Formado no segundo semestre de 2017, ele apresentou o trabalho Relações Públicas e Ativismo: Um Estudo Sobre Experiências De Vidas Transexuais, orientado pela professora Neka Machado.

A cerimônia de entrega aconteceu durante a 12º edição do Congresso da Abrapcorp, realizado de 14 a 18 de maio na Universidade Federal de Goiás (UFG). O evento teve como tema Comunicação, Diversidades, Organizações.

“Apesar de meu lugar de fala ser privilegiado, sei que esse reconhecimento é mostra de que o tema está sendo estimado academicamente e em âmbito organizacional. Pode ser entendido como uma forma de esperança aos grupos minorizados, como as pessoas transexuais. De que podem ser ouvidas, incluídas e respeitadas nas organizações. É disso que trata meu trabalho, uma forma de luta pelo que acredito. Em relação a minha trajetória, o prêmio se traduz em fonte de esperança para que eu permaneça, também, no campo acadêmico. É estímulo e mostra espaço de trabalho. Temos muito a desenvolver sobre diversidade nas organizações, em diversas esferas”, ressalta Lucas.