Cursos gratuitos sobre o mercado de trabalho

Atividades são direcionadas a alunos e diplomados

Por: Redação Ascom

04/07/2016 - 16h18

Escritório de CarreirasA partir desta segunda-feira, 4 de julho, até o dia 28, o Escritório de Carreiras da PUCRS promove cursos gratuitos para alunos e diplomados da Universidade interessados em utilizar as férias de inverno para se qualificar. Os primeiros encontros terão início com a atividade Semana de Capacitação – Inserção no Mercado de Trabalho, realizada a partir desta segunda-feira, dia 4, até sexta-feira, 8 de julho, na Fundação Irmão José Otão (Fijo), prédio 2 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre).

Na terça-feira, dia 5, será realizada a palestra Descobrindo Carreiras, com o presidente da construtora Melnick Even, Leandro Melnick. O encontro será realizado no auditório do 9º andar do prédio 50, entre 18h e 19h30min, com inscrições ainda abertas.

Entre os dias 11 e 15 de julho está programada a Semana de Planejamento de Carreira, das 14h às 17h, na Fijo, e as inscrições já estão abertas. No dia 21 de julho ocorre a atividade Currículo e Entrevista em Inglês, com a palestrante Andréia Bittencourt, da CNA Idiomas. A palestra será na Fijo, das 9h30min às 12h. As inscrições abrem a partir de 14 de julho.

As duas últimas palestras serão Power Up – Potencializando Concurseiros e Pensar a Carreira em Tempos de Crise, no dia 26 de julho, com o coach e consultor de negócios Tiago Febel, na Fijo, das 10h às 12h; e um painel de encerramento no dia 28 de julho, no prédio 50 do Campus, das 18h às 19h30min.  As inscrições abrem em breve.

A programação completa também pode ser conferida no site carreiraspucrs.com.br. Outras informações no telefone (51) 3205-3141.